Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Pareceristas ad hoc
Parecristas ad hoc 2022
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 2 (2014)
v. 9 n. 2 (2014)
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v9i2
Publicado:
16/06/2014
Editorial
218
PDF
Artigos
Futebol juvenil: entre o imaginário e a materialidade da vida nas categorias de base no brasil
Carlos Eduardo Candido Pereira, Jose Luís Bizelli
219-235
PDF
Formação de educadores(as): a importância das imagens na escola básica
Maria Cristina Luiz Ferrarini, Renata Maria Moschen Nascente
236-246
PDF
Paulo Freire: Uma vida como obra que permanece
Dulcinéia de Fátima Ferreira Pereira
247-262
PDF
Curso de pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade de Salamanca/Espanha (2010): uma chave para reflexões
Marilda da Silva, Isabela Vicenzo Sgobbi
263-273
PDF
Percepción de estudiantes y docentes de la Universidad Autónoma de Bucaramanga (UNAB) sobre el curso en línea de inducción a la modalidad virtual
Lina Maria Osorio Valdès, Verónica Salinas Urbina, Fernando Jorge Mortera Gutiérrez
274-289
PDF
Avaliação do desempenho docente e gestão escolar: reflexos na gestão intermédia e efeitos de reverticalização na hierarquia de escola
Henrique M. Pereira Ramalho
290-305
PDF
Ações que levaram ao bom desempenho escolar: o caso de uma escola pública paulista periférica
Célia Maria Lopes Mendes, Célia Maria David
306-316
PDF
Coerência entre saberes e práticas de uma professora alfabetizadora bem sucedida
Lenita Carmello de Almeida, Dirce Charara Monteiro
317-326
PDF
O projeto político-pedagógico e currículo da EFAU: educação para que? E para quem?
Ana Paula do Amaral, Ilma Ferreira Machado
327-337
PDF
Reflexões sobre um desencaixe na educação brasileira e o eventual impasse entre o docentrismo e o discentrismo
Alexandre Marucci Bastos, Maria Teresa Miceli Kerbauy
338-354
PDF
Uma análise da modelagem como uma situação a-didática
Markus Benedito Santos Dias, Adilson Oliveira do Espírito Santo
355-364
PDF
Escola Parque: notas sobre a proposta de Anísio Teixeira para o ensino básico no Brasil
Sandra Regina Cassol Carbello, Ricardo Ribeiro
365-377
PDF
Institucionalização da gestão escolar no Brasil: em foco as primeiras décadas do século XX (1911 – 1950)
Natalina Francisca Mezzari Lopes, Ricardo Ribeiro
378-389
PDF
Formação de professores e ensino colaborativo: proposta de aproximação
Leonardo Santos Amâncio Cabral, Lidia Maria Marson Postalli, Rosimeire Maria Orlando, Adriana Garcia Gonçalves
390-401
PDF
O desenvolvimento profissional de professores e o uso de casos de ensino
Isa Mara Colombo Scarlati Domingues
402-412
PDF
A tecnologia revolucionando o processo de ensino aprendizagem? A experiência de Paraguaçu no estado de Minas Gerais
Dimas dos Reis Ribeiro, Renata Aparecida Martins Gonçalves, Thais Alessandra Moreira, Tatiana Beltrão
413-422
PDF
A integração das tecnologias de informação e comunicação na escola: o projeto político pedagógico nesse contexto
Márcia Ferreira de Castro, Sebastião de Souza Lemes
423-434
PDF
Saberes sobre brincar: o que as pesquisas publicadas na ANPED revelam?
Tatiana Aparecida de Mattos, Aline Sommerhalder
435-446
PDF
O ensino do aluno com deficiência na escola regular
Natália Costa de Felicio, Cristina Cinto Araújo Pedroso
447-458
PDF
Acessibilidade e inclusão de cadeirantes na Universidade Federal do Pará
Marisa Fernanda Leão da Costa, Christianne Thatiana Ramos de Souza
459-469
PDF
A dominação masculina de Pierre Bourdieu: críticas e reflexões a partir da psicologia analítica
Alessandra Munhoz Lazdan, Fábio Tadeu Reina, Luci Regina Muzzeti, Paulo Rennes Marçal Ribeiro
470-487
PDF
Acessos e Visibilidade
(Contador ativo desde 16.01.2023)
Clustrmaps
(Ativo desde jan/2017)
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos (30 dias)
Criação de conhecimento autogerido e dialógico para promover a aprendizagem profunda: o caso piloto na formação de professores
2186
A sexualidade infantil em destaque: algumas reflexões a partir da perspectiva freudiana
1715
A Fotografia na pesquisa em Educação
356
Habilidades preditoras de leitura em escolares em anos iniciais de alfabetização em tempos de pandemia
314
Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade: dos conhecimentos e suas histórias
255