Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Pareceristas ad hoc
Parecristas ad hoc 2022
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
(2021) v. 16, n. esp. 2, maio - Políticas e Gestão da Educação Básica em contextos Iberoamericanos
(2021) v. 16, n. esp. 2, maio - Políticas e Gestão da Educação Básica em contextos Iberoamericanos
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v16iesp2
Publicado:
01/06/2021
Apresentação
Políticas e gestão da educação básica em contextos iberoamericanos
Arlete Ramos dos Ramos, Mara Lúcia Ramalho, Washington Cesar Shoiti Nozu
1029-1038
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Artigos
Estratégias didáticas com base na educação emocional como articulação entre a macropolítica e a micropolítica na Catalunha
Èlia Lopez-Cassà, Núria Rajadell-Puiggròs, Graça dos Santos-Costa
1039-1057
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Índice de desenvolvimento da educação básica (proficiência e fluxo): por que avançamos tão pouco?
Valéria Prazeres dos Santos, Ivanei Carvalho dos Santos, Arlete Ramos dos Santos
1058-1076
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Políticas de avaliação em larga escala no contexto catarinense: em busca das traduções locais
Adriene Bolzan Duarte-Antunes, Geovana Mendonça Lunardi-Mendes
1077-1092
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Plano de ações articuladas na gestão da educação de municípios pertencentes à associação dos municípios da zona da produção (AMZOP)-RS
Silvana Maria Tres Cichelero, Elisiane Machado Lunardi, Carla da Luz Zinn
1093-1112
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Políticas públicas, tecnologias educacionais e Recursos Educacionais Abertos (REA)
Elena Maria Mallmann, Daniele da Rocha Schneider
1113-1130
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Políticas públicas como instrumento de valorização docente no Brasil
Daniela Oliveira Vidal da Silva, Claudio Pinto Nunes
1131-1156
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Políticas de formação de professores e suas repercussões na qualidade da educação básica no Acre: o inédito viável
Grace Gotelip Cabral
1157-1178
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Políticas públicas de formação de professores da educação básica: panorama das atividades extraclasse no Alto Jequitinhonha/MG
Ednéia dos Santos Cunha Neves, Mara Lúcia Ramalho
1179-1198
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
A pesquisa-ação crítica no desenvolvimento de políticas de formação continuada para profissionais da educação
Mariangela Lima de Almeida, Rafael Carlos Queiroz, Maria Assunção Flores, Diana Alexandra Ribeiro Pereira
1199-1214
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Por um modelo pedagógico para uma educação agroecológica em perspectiva camponesa e indígena: avanços, tensões e desafios no Brasil e no México
Rosa López Valentín, Peter Michael Rosset, Lia Pinheiro Barbosa, Carla Andreia Lobo Castro
1215-1230
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Educação e contradição no campo: e as escolas públicas?
Maria Antônia de Souza
1231-1252
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Política da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, no Amazonas, e as educações no contexto Amazônico
Heloísa da Silva Borges, Carlos Augusto da Silva, Riulma Ventura Muller
1253-1266
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Políticas de educação do campo no território de identidade sertão produtivo na Bahia-Brasil: apontamentos de pesquisa
Tatyanne Gomes Marques, Eugênia da Silva Pereira, Priscila Teixeira da Silva
1267-1285
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Educação comum ou especial? Análise das diretrizes políticas de educação especial brasileiras
Marcia Denise Pletsch, Flávia Faissal de Souza
1286-1306
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Professores, tecnologias digitais e inclusão escolar: desafios da política de educação especial em um município brasileiro
Fabiane da Silva Ferreira, Andressa Santos Rebelo, Mônica de Carvalho Magalhães Kassar
1307-1324
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Análise da política de inclusão escolar em um munícipio na perspectiva de professores
Vivian Santos, Enicéia Gonçalves Mendes
1325-1342
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Política de educação especial na rede municipal de ensino de Belo Horizonte-MG
Michele Aparecida de Sá, Kamille Vaz, Taísa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves
1343-1359
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
(Con)textualização da política de educação especial em um município sul-mato-grossense
Camila da Silva Teixeira Agrelos, Washington Cesar Shoiti Nozu
1360-1376
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Clustrmaps
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários