Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Pareceristas ad hoc
Parecristas ad hoc 2022
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v.13, n.1, jan./mar. (2018)
v.13, n.1, jan./mar. (2018)
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v13.n1.2018
Publicado:
03/01/2018
Editorial, v.13, n.1, jan./mar., 2018
1
PDF
PDF (Español (España))
PDF (English)
Artigos
Relación entre la complejidad de una tarea y el seguimiento de instrucciones
Eric Efrain Solano-Uscanga, Wietse de Vries, Ruben Edel Navarro
2-14
PDF (Español (España))
A dimensão política e institucional do trabalho social comunitário a nível local
Maria Dolores Rodríguez, Jorge Manuel Leitão Ferreira
15-27
PDF (Español (España))
Principals' perceptions on the practice of distributed leadership: a quantitative study
Ingrid del Valle García Carreño
28-43
PDF (English)
Coordenadores de curso no ensino técnico: relato de pesquisa-ação voltada à gestão da educação profissional
Paulo Constantino, Marcia Poletine
44-58
PDF
Tecnologias de informação e comunicação no compartilhamento de aprendizagens na educação básica
Aline Diesel, Rogério José Schuck, Lara Kalkmann Goulart, Silvana Neumann Martins
59-77
PDF
O jogo como ferramenta de ensino e aprendizagem em fonoaudiologia
Kelly da Silva, Raphaela Barroso Guedes-Granzotti, Carla Patrícia Hernandez Alves Ribeiro Cesár, Rodrigo Dornelas
78-88
PDF
Um estudo de caso do planejamento estratégico do IFB
Pedro Henrique Rodrigues de Camargo Dias, Jonilto Costa Sousa, Jabson Cavalcante Dias
89-106
PDF
A educação ambiental na formação dos engenheiros florestais: análise curricular e DCNEA
Elaine das Graças Frade, José Luiz Pereira de Rezende
107-123
PDF
Ampliação da jornada escolar: a visão dos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental de duas escolas da Serra Gaúcha/RS sobre o Programa Mais Educação – PME
Vagner Peruzzo, Diogo Onofre Gomes Souza
124-139
PDF
Interculturalidade na perspectiva da descolonialidade: possibilidades via educação
João Alberto Steffen Munsberg, Gilberto Ferreira da Silva
140-154
PDF
Freinet, Vigotsky e Bakhtin: uma aproximação possível ao acesso à cultura escrita
Cyntia Graziella Guizellim Simões Girotto, Greice Ferreira da Silva, Cassiana Magalhães
155-174
PDF
A formação de educadores sexuais na licenciatura em ciências biológicas do IFRO – Campus Colorado do Oeste/Ro
Juliana Negrello Rossarolla, Paulo Severino Silva, João Guilherme Rodrigues Mendonça, Lívia Catarina Matoso dos Santos Telles
175-189
PDF
Os 20 anos da Lei de Diretrizes e Bases e a Educação Especial: considerações e reflexões
Relma Urel Carbone Carneiro, Maria Júlia Canazza Dall’Acqua, Patricia Moralis Caramori
190-206
PDF
Argumentação de estudantes da educação básica sobre dilemas sócio-científicos no Projeto ENGAGE
Sônia Maria Pinto, Silvar Ferreira Ribeiro, Ana Karine Loula Torres Rocha, Alexandra Lilavati Pereira Okada
207-228
PDF
A concepção de mulher retratada pelos diferentes gêneros musicais: propostas de pesquisas em políticas de identidades e identidades políticas
Diego Azevedo Godoy, Célia Regina Rossi
229-247
PDF
Orientações curriculares de geografia e educopédia da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro
Renata Bernardo Andrade, Ana Claudia Ramos Sacramento
248-268
PDF
Relatos de Experiência
A didática na formação inicial de professores: relato de experiência
Ivan Fortunato
269-276
PDF
PDF (English)
Clustrmaps
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários