Aluno aprendiz em educação a distância: material didático e avaliação

Autores

  • Evaneide Dourado Martins Instituto Superir de Teologia Aplicada - INTA
  • Neudiane Moreira Felix

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp1.out.2017.9899

Palavras-chave:

Ensino presencial. Educação a distância. Avaliação.

Resumo

O presente artigo objetiva mostrar o comportamento da aprendizagem no ensino presencial e a percepção dos professores em relação às suas aulas. Faz-se também menção que assim como há a preocupação de utilizar uma didática inovadora, motivadora e criativa no ensino presencial, no ensino a distância acontece da mesma forma. A lógica que guia essa investigação se deu porque no ensino a distância o aluno está separado fisicamente do professor, mas tem diante dele o material didático. No entanto o foco está na realização do material didático de qualidade, elaborado de forma clara, objetiva e de fácil compreensão, servindo de guia para o estudante obter conhecimento de forma satisfatória e se tornar um cidadão mais crítico. As instituições de ensino utilizam de várias formas de avaliação seja no ensino presencial ou a distância, porém é apresentado os tipos de avaliações utilizadas e como cada uma delas podem contribuir para o ensino-aprendizagem.

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Biografia do Autor

Evaneide Dourado Martins, Instituto Superir de Teologia Aplicada - INTA

Especialista em Gestão, Coordena­ção, Planejamento e Avaliação Escolar, (2015) e especialista em Educa­ção a Distância (2012). Professora dos cursos na Modalidade a Dis­tância pelo Centro Universitário INTA. Atualmente é Autora roteirista multimídia de material didático da Pró-Diretoria Pedagógica de Novas Tecnologias em Educação e Educação a Distância do Instituto Superior de Teologia Aplicada-INTA. 

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Publicado

04/10/2017

Como Citar

MARTINS, E. D.; FELIX, N. M. Aluno aprendiz em educação a distância: material didático e avaliação. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, p. 799–813, 2017. DOI: 10.22633/rpge.v21.n.esp1.out.2017.9899. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9899. Acesso em: 28 mar. 2024.

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