Dialogando sobre a BNCC, o currículo e a sua interferência Para a formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v24i2.13536Palavras-chave:
Educação, BNCC, Formação de professores, Currículo.Resumo
A BNCC configura-se como proposta curricular que direciona os estados e municípios para a reformulação e ressignificação dos currículos. Nisso está incluído a formação inicial e continuada dos professores da educação básica, uma vez que a LDB (9.394/96) apresenta como categoria de adequação curricular à BNCC. O presente trabalho visa analisar as referências apresentadas na BNCC para a implementação dos novos currículos no que concerne a formação dos professores. Dessa forma, tem-se como problemática: como está sendo construído o diálogo na BNCC entre o currículo e a formação de professores. Metodologicamente trata-se de uma investigação com abordagem qualitativa e do tipo documental. Concluímos que este documento serve de parâmetro para compreendermos como a formação docente é pensada a luz da Base, visto que os profissionais da educação básica serão os protagonistas na dinâmica do currículo dentro da sala de aula.
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