Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Pareceristas ad hoc
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
(2020) v. 15, n. esp. 3, nov. - Olhares para a diversidade, inclusão escolar e exclusão social: contribuições da educação social
(2020) v. 15, n. esp. 3, nov. - Olhares para a diversidade, inclusão escolar e exclusão social: contribuições da educação social
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp3
Publicado:
30/10/2020
Apresentação
Olhares para a diversidade, inclusão escolar e exclusão social: contribuições da educação social
Fabiano Antonio dos Santos, Bárbara Amaral Martins, Mônica de Carvalho Magalhães Kassar
2146-2166
PDF/A
PDF/A (English)
Artigos
A educação social nos novos espaços e tempos: as realidades entroncadas da intervenção social e educativa
Ernesto Candeias Martins
2167-2187
PDF/A
PDF/A (English)
Políticas Sociais e o Direito à Educação
Dhyovana Guerra, Ireni Marilene Zago Figueiredo, Isaura Monica Souza Zanardini
2188-2203
PDF/A
PDF/A (English)
A pedagogia histórico-crítica em defesa de uma educação revolucionária
Hellen Jaqueline Marques, Newton Duarte
2204-2222
PDF/A
PDF/A (English)
Estágio Supervisionado e Residência Pedagógica: possibilidades para formação docente crítica
Alessandra de Oliveira Maciel, Ana Ignez Belém Lima, José Airton de Freitas Pontes Junior
2223-2239
PDF/A
PDF/A (English)
Políticas educacionais inclusivas e a intersetorialidade com as políticas sociais: interfaces Brasil/Canadá
Rosana Carla do Nascimento Givigi, Denise Meyrelles de Jesus, Raquel Souza Silva, Juliana Nascimento de Alcântara
2240-2259
PDF/A
PDF/A (English)
Educação e pobreza: o Programa Bolsa Família na percepção dos estudantes do Ensino Médio em Corumbá-MS
Bárbara Amaral Martins, Fabiano Quadros Rückert
2260-2277
PDF/A
PDF/A (English)
Educação, inclusão e qualidade. Os discursos das organizações internacionais e as políticas de avaliação na Argentina recente
Inés Rodríguez Moyano, Lucrecia Rodrigo
2278-2297
PDF/A
PDF/A (English)
PDF/A (Español (España))
Em busca de identidade: Educação Infantil é lugar de homem?
Sílvia Adriana Rodrigues, Estefânia Manholer, Alberto Albuquerque Gomes
2298-2313
PDF/A
PDF/A (English)
Sintomas do Brasil contemporâneo: tensões discursivas e a educação para a diferença
Juliana S. Monteiro Vieira, Lucas de Oliveira Carvalho, Dinamara Garcia Feldens
2314-2331
PDF/A
PDF/A (English)
Competências socioemocionais na atividade do educador social: implicações à inclusão escolar
Sabina Valente
2332-2349
PDF/A
PDF/A (English)
A alfabetização Matemática e as práticas de numeramento na Comunidade Quilombola de São Félix: a pedagogia crítica e o currículo em ação
Denília Andrade Teixeira dos Santos, Teodoro Adriano Costa Zanardi
2350-2368
PDF/A
PDF/A (English)
Movimentos sociais do campo, políticas educacionais e formação humana
Marli Clementino Gonçalves, Neuton Alves de Araújo
2369-2381
PDF/A
PDF/A (English)
Educação do campo e o paradigma da extensão descolonial na universidade pública
Maria do Socorro Pereira da Silva
2382-2395
PDF/A
PDF/A (English)
Desafios do trabalho de educadoras sociais em casas de acolhimento
Eiza Nádila Bassoli, Vanessa Cartherina Neumann Figueiredo
2396-2410
PDF/A
PDF/A (English)
A potência e a complexidade de um fazer dialógico: desafios da formação e da atuação de educadoras(es) sociais
Juliana dos Santos Rocha, Marlene Rozek
2411-2428
PDF/A
PDF/A (English)
Tensões entre políticas públicas educacionais e in(ex)clusão escolar de alunos surdos: ecos de um silenciamento?
Hector Renan da Silveira Calixto, Amélia Escotto do Amaral Ribeiro, Tânia Suely Azevedo Brasileiro
2429-2445
PDF/A
PDF/A (English)
Projeto EJA Interventiva: contribuições para as práticas e políticas curriculares inclusivas
Vânia de Sousa Barbosa, Elize Keller-Franco
2446-2470
PDF/A
PDF/A (English)
Narrativas de sujeitos com deficiência e isolamento social em tempos de pandemia
Vanderlei Balbino da Costa, Claudenilson Pereira Batista, Euler Rui Barbosa Tavares
2471-2489
PDF/A
PDF/A (English)
Gênero e sexualidade na escola em tempos de globalização: perspectivas e culturas adolescentes no Pantanal de Mato Grosso do Sul
Cláudia Araújo de Lima
2490-2503
PDF/A
PDF/A (English)
Avaliação como mecanismo de inclusão ou exclusão docente
Tomás Sánchez, Luisa Carlota Santana, Martha Velasco
2504-2520
PDF/A
PDF/A (English)
PDF/A (Español (España))
A brincança dos Embelêcos: vozes políticas e epistemológicas dos subalternos
Lindiane de Santana, Marizete Lucini
2521-2537
PDF/A
PDF/A (English)
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários