A Gestão do Conhecimento e as expertizes desenvolvidas no Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp1.out.2017.10442Palavras-chave:
Conhecimento. Gestão. Ensino superior.Resumo
O artigo aprofunda reflexões sobre a gestão do conhecimento frente às inovações tecnológicas, descrevendo aspectos da sociedade atual na busca pela aquisição e estruturação de habilidades para atender um mercado de trabalho em constante mudança. Em um universo laboral cada vez mais empreendedor, o aprimoramento contínuo da força de trabalho para incorporar tecnologias inovadoras é exigência capaz de fazer diferença para ingresso e permanência em organizações complexas. Os centros formadores de profissionais de nível superior devem graduar para atender uma sociedade que demanda lideranças com compromisso social e sólida formação para resolução de desafios tecnológicos através de procedimentos éticos e politicamente corretos. Algumas expertises demandam desenvolvimento ao longo da vida, desde a formação básica até as etapas que se seguem à graduação, e estão relacionadas à construção de relações humanizadas no trabalho através da interação entre os campos profissionais, nos quais trabalhadores são conduzidos a refletir sobre suas ações no contexto social, político, econômico, profissional e tecnológico.
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