Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Pareceristas ad hoc
Parecristas ad hoc 2022
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v.13, n. esp. 1, maio (2018)
v.13, n. esp. 1, maio (2018)
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.nesp1.v13.2018
Publicado:
30/04/2018
Editorial, v.13, n.esp1, maio (2018)
277
PDF
PDF (Español (España))
PDF (English)
Apresentação
Brazil-Finland dossier: trends, perspectives and challenges of the education for the 21st century
Sheylla Chediak, José Luís Bizelli, Essi Ryymin
278-290
PDF (English)
PDF (Español (España))
PDF
Artigos
Criação de conhecimento autogerido e dialógico para promover a aprendizagem profunda: o caso piloto na formação de professores
Sanna Ruhalahti, Helena Aarnio
291-303
PDF (English)
PDF
Comunidades de Aprendizagem Profissional como estratégia de liderança na gestão escolar do século XXI
Sheylla Chediak, Irma Kunnari, Edson do Carmo Inforsato, Jorge W. Amorim Júnior
304-323
PDF (English)
PDF
Liderando a pesquisa e o desenvolvimento de inovações na educação
Essi Ryymin, Carolina Corado, Mervi Friman, Martti Majuri, Maaret Viskari
324-336
PDF (English)
PDF
Educação em empreendedorismo: o que podemos aprender dos exemplos brasileiros e finlandeses?
Marja Laurikainen, Flavio Lopes da Silva, Paula Felipe Schlemper, José Wlamir Barreto Soares, Luis Henrique Mendes de Melo
337-358
PDF (English)
PDF
Desafios e contribuições da integração de disciplinas na educação profissional técnica de nível médio no IFMS, Campus Nova Andradina
Azenaide Abreu Soares Vieira, Laryssa Amaro Naumann Pereira Dias, Sheylla Chediak
359-378
PDF (English)
PDF
Língua & cultura no ensino de inglês como língua estrangeira: uma experiência sociocultural de alguns estudantes de intercâmbio do Instituto Federal do Piauí
Giselda dos Santos Costa
379-390
PDF (English)
PDF
Internacionalizando-se: os desafios para os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Brasil
Gicele Vergine Vieira, Kyria Rebeca Finardi Finardi, Gabriela Freire Oliveira Piccin
391-406
PDF (English)
PDF
Aplicação da metodologia aprendizagem baseada em projetos (ABP) na disciplina química orgânica por meio do estudo de méis
Regina Lucia Pelachim Lianda, Brian Joyce
407-420
PDF (English)
PDF
“Um boogie-woogie de pandeiro e violão.” A metodologia por projetos no contexto do ensino médio técnico integrado brasileiro
Maristella Gabardo
421-435
PDF (English)
PDF
Problem-Based Learning: um modelo para o ensino e a aprendizagem de Teorias Organizacionais
Fabrício Sobrosa Affeldt, Fábio Ferraz Fernandez
436-450
PDF (English)
PDF
A importância da avaliação por pares e auto avaliação em ABP Aplicada a um curso de administração
Andre Fernando Uebe Mansur, Anabela Carvalho Alves
451-467
PDF (English)
PDF
Produção de materiais didáticos para o ensino de genética na implementação da sala de aula invertida
Anna Carolinne Ferreira Bissoli, Gustavo Antunes dos Santos, Sandro José Conde
468-478
PDF (English)
PDF
Produção de curtas-metragens em contextos de sala de aula: leitura e fruição da linguagem cinematográfica
Alcione da Silva Santos
479-488
PDF (English)
PDF
Considerações iniciais sobre um ambiente rizomático de aprendizagem
Jeong Cir Deborah Zaduski, Rodrigo Barbosa Lopes, Klaus Schlünzen Junior
489-499
PDF (English)
PDF
O uso de dispositivos móveis na sala de aula: pedagogia de projetos e tecnologias móveis na educação superior
José Vorlei Guimarães Martins, Renato Marcelo Teixeira de Menezes, Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Raquel Rosan Christino Gitahy, Elisangela Aparecida Bulla Ikeshoji
500-519
PDF (English)
PDF
Relatos de Experiência
Developing student-centered assessment for a postgraduate course designed for Basic Education Teachers
Daniel Guilherme Gomes Sasaki, Sisko Mällinen
520-525
PDF (English)
Aprendizagem baseada em projetos no ensino de bioquímica metabólica
Bruno Pereira Garcês, Kelly de Oliveira Santos, Carlos Alberto de Oliveira
526-533
PDF (English)
PDF
Repensando o currículo para o Ensino Médio Integrado: aproximações com a experiência finlandesa
Iza Manuella Aires Cotrim-Guimarães, Jamylle Rebouças Ouverney-King, Karina Aparecida de Freitas Dias de Souza
534-539
PDF
Aprendizagem ativa na formação continuada docente: relatos de experiências
Marize Lyra Silva Passos, Isaura Alcina Martins Nobre, Jaqueline Maissiat
540-545
PDF
Pedagogical practices in professional education
Elisangela Almeida Barbosa, Michely Inêz Prado de Camargo Libos
546-552
PDF (English)
Metodologias Ativas: a experiência do curso MAES
Conceição de Maria Cardoso Costa, Azenaide Abreu Soares Vieira
553-563
PDF
Reflexões sobre o processo de aprendizagem para o século XXI: um relato de experiência a partir das aulas de Estatística de um curso técnico em Segurança do Trabalho
Juliana Campos Sabino de Souza, Mateus Gianni Fonseca
564-569
PDF
A colaboração facilitando o processo de difusão das experiências vividas no programa professores para o futuro: relatos de experiências
Marize Lyra Silva Passos, Azenaide Abreu Soares Vieira, Conceição de Maria Cardoso Costa
570-575
PDF
Construção colaborativa de um plano de ação para a Educação Inclusiva: como a experiência educacional Finlandesa pode rechear esse processo?
Renato Aparecido De Souza, Grasiane Cristina da Silva, Matheus Batista Barboza Coimbra
576-585
PDF
Acessos e Visibilidade
(Contador ativo desde 16.01.2023)
Clustrmaps
(Ativo desde jan/2017)
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos (30 dias)
Criação de conhecimento autogerido e dialógico para promover a aprendizagem profunda: o caso piloto na formação de professores
2645
A sexualidade infantil em destaque: algumas reflexões a partir da perspectiva freudiana
1720
A Fotografia na pesquisa em Educação
360
Habilidades preditoras de leitura em escolares em anos iniciais de alfabetização em tempos de pandemia
356
O docente e o uso das tecnologias no processo de ensinar e aprender
262