THE MANAGEMENT OF KNOWLEDGE AND THE EXPERTISES DEVELOPED IN HIGHER EDUCATION

Authors

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp1.out.2017.10442

Keywords:

Knowledge. Management. Higher education.

Abstract

The article deepens Reflections on knowledge management in front of technological innovations, describing aspects of the current society in the quest for acquiring and structuring skills to meet a constantly changing labour market. In an increasingly enterprising labor universe, continuous improvement of the workforce to incorporate innovative technologies is a requirement that can make a difference for ingress and permanence in complex organizations. Top-level professionals trainees must graduate to meet a society that demands leaderships with social commitment and solid formation for solving technological challenges through ethical and politically correct procedures. Some expertises demand lifelong development, from basic training to the steps that follow the graduation, and are related to the construction of humanized relationships in work through the interaction between professional fields, in which workers are led to reflect on their actions in the social, political, economic, professional and technological context.

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Author Biography

José Anderson Santos Cruz, Faculdade de Ciências e Letras, FCLAr/UNESP, Araraquara; Faculdade Anhanguera, Bauru

Doutorando em Educação Escolar: Política e Gestão Educacional pela Faculdade de Ciências e Letras - FCLAr/UNESP - Araraquara/SP (Pesquisa sobre Metodologias Ativas - MAs, especialmente a Sala de Aula Invertida - SAI, Blended Learning). Desenvolvendo trabalhos e pesquisas sobre Internacionalização da Educação, Estudos sobre TVD entre Brasil, Portugal e Espanha. Estudos sobre DOI, indexação para revistas científicas. Avaliador das Revistas: Educitec - AM e Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade - IFG. Mestre em Educação Assistida por Televisão Digital (UNESP) - Programa de Pós-graduação em TV Digital: Informação e Conhecimento (Atual Programa de Pós-graduação Mídias e Tecnologias - desde 07/2015) pela FAAC-UNESP-Bauru/SP ( Pesquisa sobre a Formação Profissional Inicial do Professor Universitário mediante o cenário das tecnologias e convergência tecnológica e midiática - era digital - mediação pedagógica com os meios de comunicação e tecnologias digitais). Professor Tutor em Metodologia da Pesquisa Cientifica na Pós-graduação da Faculdade Anhanguera de Bauru. Graduado em Tecnologia em Marketing pela Faculdade Anhanguera de Bauru/SP. Especialista em Antropologia pela Universidade Sagrado Coração-USC, Bauru/SP. Especialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior e MBA Gestão Estratégica de Negócios pela Faculdade Anhanguera Bauru/SP. Membro da INTERCOM Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Consultor em Marketing e Comunicação, Palestrante, Gestor de Projetos e Eventos. Consultor em Serviços e Estratégias no segmento Beleza. Palestrante. Coordenação e Gestão de Projetos, Eventos Corporativos e Educacionais. Interesse e pesquisas nas áreas de Marketing, Comunicação, Mídias, Produção de Sentido, Análise do Discurso, Educação, Comunicação em Moda, Negócios, Criação, Pesquisa de Mercado, Embelezamento Pessoal, Consumidor, Administração, Relações Públicas, Comunicação e Mídia no Serviço Social, Politicas Públicas, Visagismo, Construção de Identidade, TV Digital, Educomunicação. Relações Públicas acerca das questões do Serviço Social, Análise do Discurso, Cibercultura e demais áreas que envolvem a Comunicação. Experiência em planejamento e análise de mercado; Estudo e Análise de viabilidade Econômica; Construção e desenvolvimento do Plano de Marketing e outros; Serviços de Coordenação e Supervisão de Equipes; Controle de vendas; Seleção, Desenvolvimento e Treinamento de Pessoal; Gestão de Pessoas. Supervisão Pedagógica; Administração de Departamento/Filial/Franquia; Participação de feiras e execução de eventos. Docente em cursos de especialização em cursos no segmento de beleza, visagismo, colorimetria. Integrante do Grupo de Estudos: Inovação: Planejamento estratégico, Processos Participativos e Avanços Tecnológicos (dgp.cnpq.br/dgp/espelholinha/7620460647196325191028). Orcid: http://orcid.org/0000-0001-5223-8078 - Researchgate: https://www.researchgate.net/profile/Jose_Santos_Cruz (Texto informado pelo autor).

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2419735299778580


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Published

04/10/2017

How to Cite

CUNHA, A. K.; CRUZ, J. A. S.; BIZELLI, J. L. THE MANAGEMENT OF KNOWLEDGE AND THE EXPERTISES DEVELOPED IN HIGHER EDUCATION. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, p. 677–690, 2017. DOI: 10.22633/rpge.v21.n.esp1.out.2017.10442. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/10442. Acesso em: 8 nov. 2024.

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