Análise do ensino remoto emergencial numa microrregião do interior paulista
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25i3.15361Palavras-chave:
Política educacional, Ensino remoto, Estratégias de ensinoResumo
Este artigo é parte de uma pesquisa de doutorado que tem por objeto de estudos, o planejamento das atividades escolares para o período de ensino remoto emergencial implementado em 2020, em decorrência da pandemia da Covid-19, no âmbito das redes municipais de ensino dos municípios de uma microrregião do interior paulista. O objetivo da pesquisa é compreender como esse momento foi pensado, identificando, descrevendo e analisando estratégias de ensino remoto, dificuldades, ações bem-sucedidas e inovações que essa situação propiciou a esses municípios. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e documental acerca do ensino remoto, além de uma pesquisa de campo com as equipes pedagógicas que o planejaram em seus municípios. O estudo aqui apresentado destaca a análise descritiva dessa pesquisa, que se mostra relevante pela necessidade de registro das experiências vivenciadas nesse momento, as quais podem, se bem-sucedidas, ser aproveitadas no pós-pandemia para melhorar a qualidade da educação.
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