Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Pareceristas ad hoc
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
(2020) v . 15, n. 1, jan./mar.
(2020) v . 15, n. 1, jan./mar.
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v15i1
Publicado:
02/01/2020
Editorial, v. 15, n. 1, jan./mar. 2020
1
PDF
PDF (Español (España))
Artigos
Educação inclusiva como estratégia analítica
Aldo Ocampo González
2-26
PDF
PDF (Español (España))
XML (Español (España))
O novo paradigma da educação na promoção de uma sociedade mais inclusiva
Eduardo Duque, Jf Durán Vázquez
27-49
PDF
PDF (Español (España))
XML
Uso do aplicativo “Ciência Inclusiva” com estudantes deficientes visuais de escolas públicas de Juazeiro do Norte – CE
Sebastiana Micaela Amorim Lemos, George Pimentel Fernandes
50-65
PDF
PDF (Español (España))
XML
Fatores que influenciam o não ingresso de surdos no ensino superior: estudo de caso em Cachoeiro de Itapemirim - ES
Nadir Francisca Sant’Anna, Gláucio Roberto Bernardo de Cara, Gislaine Barbosa Cabral Silva, Flávia da Silva Gomes
66-78
PDF
PDF (Español (España))
XML
Educação em tempo integral: alguns desafios para a gestão escolar
Elisangela da Silva Bernado
79-94
PDF
PDF (Español (España))
XML
(Re) significando o brincar na educação infantil a partir da teoria histórico-cultural
Mariana de Oliveira Faria, Alessandra Arce Hai
95-109
PDF
PDF (Español (España))
XML
A educação intercultural como possibilidade em processos decoloniais na garantia dos direitos da infância
Eduardo Felipe Hennerich Pacheco, Ana Maria Eyng
110-124
PDF
PDF (Español (España))
XML
O estado da arte da produção acadêmica sobre o letramento digital na formação docente
Patrícia Peixoto Carneiro Viegas, Ilsa do Carmo Vieira Goulart
125-145
PDF
PDF (Español (España))
XML
Políticas públicas de ensino superior no Brasil: um olhar sobre o acesso e a inclusão social
Luci Annee Vargas Carneiro, Fabiane Romano de Souza Bridi
146-158
PDF
PDF (Español (España))
XML
Educação integral no ensino superior: um olhar sobre o aspecto físico
Erling Walter Quiaper Simeon, Helena Brandão Viana
159-171
PDF
PDF (Español (España))
XML
A formação de professores da educação profissional e tecnológica nas Diretrizes Curriculares publicadas pelo Conselho Nacional de Educação (2012 – 2018)
Susana Tozetto, Thaiane de Gois Domingues
172-188
PDF
PDF (Español (España))
XML
Desenvolvimento profissional docente na perspectiva da participação sindical: diálogos propositivos para qualificação do plano de carreira dos professores municipais de Santa Maria/RS
Martha Izabel Pauler Najar, Elisiane Machado Lunardi
189-205
PDF
PDF (Español (España))
XML
Análise de um projeto pedagógico: fractal e teoria do caos para integração de conteúdos
Samara Regia de Andrade, Marianne Louise Marinho Mende, Cristhiane Bazílio de Omena Messias
206-220
PDF
PDF (Español (España))
XML
Valorização, precarização e reconhecimento dos professores de creches universitárias
Silvânia Brito Araújo, Ennia Débora Passos Braga Pires, Geovania Fagundes Ribas
221-235
PDF
PDF (Español (España))
XML
Relações étnico-raciais e saberes docentes na escola de educação infantil da Universidade Federal do Rio De Janeiro
Edmilson dos Santos Ferreira, Jose Jairo Vieira, Andrea Lopes da Costa Vieira
236-252
PDF
PDF (Español (España))
XML
O uso de filtros de controle na internet: o caso do sistema educacional
Ibsen Mateus Bittencourt, Rafael André Barros, Fernando Silvio Pimentel
253-265
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
XML
Interações crítico-dialéticas com as tecnologias na educação
Adilson Cristiano Habowski, Elaine Conte
266-288
PDF
PDF (Español (España))
XML
Inovações tecnológicas, educação e necessidades do capital
Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano, Ercules Laurentino Diniz, Genilson José da Silva
289-304
PDF
PDF (Español (España))
XML
A relação teoria e prática na formação docente: condição essencial para o trabalho pedagógico
Marta Silene Ferreira Barros, Jaqueline Delgado Paschoal, Dayanne Vicentini, Jacqueline Daniele França de Almeida, Ana Letícia Ferreira, Priscila Cordeiro Soares Barros
305-318
PDF
PDF (Español (España))
XML
Os sentidos discursivos da ciência e da educação na ação política: relatórios de desenvolvimento
Sayra Liliana Benitez Arenas, Antonio Luzón Trujillo
319-331
PDF
PDF (Español (España))
XML (Español (España))
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Navegar