Archives
-
(2023) v. 27, n. esp. 1 - Formação de professores: Inclusão, interculturalidade e inovação pedagógica em foco
Profa. Dra. Rejane Maria Gomes da Silva
Profa. Dra. Adriana Campani
Profa. Dra. Aleida Patricia Monteiro Furtado
(Organizadoras)
-
(2022) v . 26, n. esp. 4, set. - Políticas Educacionais – pensando o ensino em tempos de crise
Prof. Dr. Emerson Augusto de MEDEIROS (UFERSA)
Prof. Dr. Jean Mac Cole Tavares SANTOS (UERN)
Prof. Dr. Elcimar Simão MARTINS (UNILAB)Organizadores
-
(2022) v. 26, n. esp.3 - A temática da convivência ética em contextos escolares
Luciene Regina Paulino TOGNETTA
(Organizadora)
A escola sempre foi, por excelência, um espaço de aprendizagem da convivência entre as pessoas, onde se manifestam as indisciplinas, as transgressões às regras e diferentes formas de violência que reverberam a urgência de considerarmos a temática da convivência como foco de investigações que orientem a formulação de documentos e leis, apontando metodologias e ações eficazes para a prevenção de tais problemas, sobretudo, daqueles que permanecem escondidos nas relações entre pares.
-
v. 25, n. esp. 4, dez (2021) - Comparative education: challenges and possibilities in the methodological field
Rosimeire dos SANTOS[1]
Luciana Siqueira Rosseto SALOTTI[2]
(Organizadoras)
[1] Universidade Estadual Paulista (UNESP), Araraquara – SP – Brasil. Membro do Grupo de Pesquisa COPPE e do Grupo de Pesquisa Rede Internacional de Investigação em Altas Capacidades - REINEVA. Assessora Técnica da Secretaria Municipal da Educação de Assis. Doutorado em Educação Escolar (FCLAR). ORCID: https://orcid.org/0000-0003-1169-5322. E-mail: assessoriatecnicasme@gmail.com
[2] Faculdade de Tecnologia de Assis “Prof. Dr. José Luiz Guimarães” (FATEC), Assis – SP – Brasil. Professora Doutora da FATEC - Assis. Membro do Grupo de Pesquisa COPPE. Doutorado em Linguística Aplicada aos Estudos da Linguagem (PUC). ORCID: https://orcid.org/0000-0002-5432-2553. E-mail: lucianasrsalotti@gmail.com