Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 23, n. 3, set./dez. (2019) Alimentação para alunos com necessidades de alimentação especial como preceito educacional inclusivo Resumo  PDF  PDF (English)
Mileni da Silveira Fernandes Rosa, Sílvia Maria de Oliveira Pavão, Lorena Ines Peterini Marquezan
 
v. 23, n. esp. 1, out. (2019) Ensino Superior Brasileiro: do currículo as práxis pedagógicas (Em Editoração - Processamento) A tríade ensino, pesquisa e extensão no fazer universitário com a inclusão de alunos com autismo: intervenções educacionais e psicanalíticas Resumo
Maria Angélica Augusto de Mello Pisetta, Mylene Cristina Santiago
 
v. 21, n. esp. 2, nov./2017 - Dossiê “Inclusão e diversidade, exclusão, formação de professores” Práticas pedagógicas de acolhimento e inclusão: a perspectiva da pedagogia crítica Resumo  PDF
Maria Amélia Santoro Franco
 
v. 21, n. esp. 1, out./2017 - Dossiê Tecnologias e educação: novos olhares e percepções Tecnologia e deficiência intelectual: práticas pedagógicas para inclusão digital Resumo  PDF
Relma Urel Carbone Carneiro, Maria Carolina Branco Costa
 
v. 21, n. esp. 2, nov./2017 - Dossiê “Inclusão e diversidade, exclusão, formação de professores” Gestão escolar e a política nacional de educação especial: as barreiras para a implementação de uma política pública Resumo  PDF
Daniel Marcelino Santos, Ivone Panhoca
 
v. 23, n. esp. 1, out. (2019) Ensino Superior Brasileiro: do currículo as práxis pedagógicas (Em Editoração - Processamento) Professor do atendimento educacional especializado na escola comum e as práticas metodológicas inclusivas Resumo
Mayara Ferreira de Souza, Mirlene Ferreira Macedo Damázio
 
v. 23, n. 2, maio/ago. (2019) Atendimento educacional especializado e o ensino regular: interlocuções docentes com vistas à inclusão Resumo  PDF  PDF (English)
Ilani Marques Souto Araújo, Liliane Luz Alves, Francisco Ricardo Miranda Pinto, Ilaneide Marques Souto Bezerra
 
v. 22, n. esp. 2, dez. (2018) Uma década da política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva: do ideal ao possível Resumo  PDF  XML
Lázara Cristina da Silva, Vilma Aparecida de Souza, Wender Faleiro
 
v. 21, n. 2, maio-ago (2017) Políticas públicas de direito à educação para os idosos em internação Resumo  PDF
Hamilton de Oliveira Telles Júnior, Ivone Panhoca, Bárbara Lucchesi Ramacciotti, Rosália Maria Netto Prados
 
v. 21, n. 3, set-dez (2017) Inclusão na educação infantil: desafios e possibilidades através das práticas pedagógicas Resumo  PDF
Cristiane Sousa Santos, Yara de Souza Almeida
 
v. 21, n. esp. 2, nov./2017 - Dossiê “Inclusão e diversidade, exclusão, formação de professores” Avaliação da aprendizagem e inclusão escolar: um processo de exclusão ou um ato de amor Resumo  PDF
Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano, Aline dos Santos Pereira
 
v.21, n.1, jan-abr (2017) A inclusão na prática: alunos com deficiência no Ensino Superior Resumo  PDF
Danielle da Silva Pinheiro Wellichan, Camila da Silva Souza
 
v.20, n.1, jan-abr (2016) O aluno público alvo da educação especial no ensino médio: as relações entre família e escola Resumo  PDF
Jéssica Harume Dias Muto, Juliane Ap. de Paula Perez Campos, Eleonice Máximo e Melo
 
v. 21, n. esp. 2, nov./2017 - Dossiê “Inclusão e diversidade, exclusão, formação de professores” Entre a exigência de qualidade no trabalho pedagógico e a inclusão de alunos com deficiência no ensino médio e na universidade Resumo  PDF
Manoel Pinéo de Sousa, Maria Socorro Lucena Lima, Regiane Rodrigues Araújo
 
n. 12 (2012) Inclusão escolar: política, marcos fflstóricos, avanços e desafios Resumo  PDF
Natália Neves Macedo Deimling, Saulo Fantato Moscardini
 
v. 22, n. esp. 2, dez. (2018) Inovar para fazer acontecer: como estamos fortalecendo redes de apoio à educação inclusiva Resumo  PDF  XML
Maria Teresa Eglér Mantoan, Maria Isabel Sampaio Dias Baptista
 
v. 21, n. esp. 1, out./2017 - Dossiê Tecnologias e educação: novos olhares e percepções Entre a escuridão e o silêncio: a relação entre as TICs e a surdocegueira utilizando a ferramenta do código morse Resumo  PDF
Calixto Júnior de Souza, Jesse Nery Filho
 
n. 6 (2009) As tendências educacionais politizadoras do processo inclusivo: acertos e desacertos Resumo  PDF
Sandra Regina C. L. Vellosa, Luci P. Manzoli
 
v. 21, n. esp. 1, out./2017 - Dossiê Tecnologias e educação: novos olhares e percepções Inclusão digital e os principais desafios educacionais brasileiros Resumo  PDF
Claudia Prioste, Darcy Raiça
 
v. 21, n. esp. 3, dez. 2017 - Dossiê Tecnologias Educacionais A Tecnologia Assistiva como facilitadora no processo de inclusão: das políticas públicas a literatura Resumo  PDF
Tamiris Aparecida Fachinetti, Relma Urel Carbone Carneiro
 
v. 21, n. 3, set-dez (2017) A inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho: perspectivas sobre a exclusão produtiva Resumo  PDF
Bianca Gomes da Silva Muylaert Monteiro de Castro, Shirlena Campos de Souza Amaral, Luís Felipe Câmara Borges
 
v.20, n.3, set-dez (2016) Inclusão Pedagógico Cultural: daltonismo e o ensino de cores na educação infantil. Resumo  PDF
Arielly Kizzy Cunha, José Anderson Santos Cruz
 
v. 21, n. esp. 2, nov./2017 - Dossiê “Inclusão e diversidade, exclusão, formação de professores” Avaliação da aprendizagem do aluno com deficiência na perspectiva da inclusão escolar Resumo  PDF
Francisco Ricardo Miranda Pinto, Romária Menezes do Nascimento, Ana Cristina Silva Soares, Rejane Maria Gomes da Silva
 
v. 21, n. esp. 2, nov./2017 - Dossiê “Inclusão e diversidade, exclusão, formação de professores” Exclusão/exclusão: múltiplos olhares, diferentes significados Resumo  PDF
Sandra Cristina Morais Souza, Mary Rangel
 
n. 15 (2013) A escolarização de alunos da EJA em turma especial em tempo de política de educação inclusiva Resumo  PDF
Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes
 
v. 22, n. esp. 2, dez. (2018) Metodologia do serviço do atendimento educacional especializado em uma perspectiva inclusiva na escola regular Resumo  PDF  XML
Mirlene Ferreira Macedo Damázio
 
n. 14 (2013) Formação em educação especial no brasil: retrospectivae perspectiva contemporânea Resumo  PDF
Aima Augusta Sampaio de Oliveira, Miguel Cláudio Moriel Chacon
 
v. 22, n. esp. 2, dez. (2018) Inclusão no ensino superior pela lente omnilética: um foco na formação docente Resumo  PDF  XML
Mônica Pereira dos Santos, Carolina Barreiros de Lima, Maicon Salvino Nunes de Almeida
 
v. 23, n. esp. 1, out. (2019) Ensino Superior Brasileiro: do currículo as práxis pedagógicas (Em Editoração - Processamento) Inclusão, interculturalidade e inovação pedagógica no contexto do ensino superior: o que dizem os gestores Resumo
Marco Antonio Melo Franco, Marcilene Magalhães da Silva, Edmilson Minoru Torisu
 
v. 23, n. esp. 1, out. (2019) Ensino Superior Brasileiro: do currículo as práxis pedagógicas (Em Editoração - Processamento) Inclusão, interculturalidade e inovação pedagógica nos cursos de licenciatura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia catarinense Resumo
Filomena Lucia Gossler Rodrigues da Silva, Sonia Regina de Souza Fernandes, Anelise Nascimento Lange
 
v. 21, n. esp. 3, dez. 2017 - Dossiê Tecnologias Educacionais Educação corporativa e inclusão digital no cenário da administração pública Resumo  PDF
Elieti Cadamuro Guedes, Julio Cesar Tomasi Cruz
 
v. 23, n. esp. 1, out. (2019) Ensino Superior Brasileiro: do currículo as práxis pedagógicas (Em Editoração - Processamento) Interseções na gestão da acessibilidade na educação básica e no ensino superior: um ensaio omnilético Resumo
Mônica Pereira dos Santos, Sandra Cordeiro de Melo
 
v. 23, n. esp. 1, out. (2019) Ensino Superior Brasileiro: do currículo as práxis pedagógicas (Em Editoração - Processamento) A perspectiva dos professores de química e matemática de uma universidade federal quanto à inclusão educacional dos alunos com deficiência no ensino superior Resumo
Marcela Openheimer, Paloma Alinne Alves Rodrigues
 
1 a 33 de 33 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"