Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 21, n. esp. 2, nov./2017 - Dossiê “Inclusão e diversidade, exclusão, formação de professores” Políticas públicas de educação no brasil: fracasso escolar, culpabilização dos alunos e inocentização da escola Janine Resumo  PDF
Janine Marta Coelho Rodrigues, Wilson Honorato Aragão, Silvestre Coelho Rodrigues
 
v.20, n.2, maio-ago (2016) Caminhos para TIC em sala de aula sob a perspectiva dos professores Resumo  PDF
Maíra Darido da Cunha, José Luís Bizelli
 
v.22, n.esp.1, mar./2018 A gestão dos Programas Mais Educação e Escola a Tempo Inteiro: uma análise de políticas para educação em tempo integral Resumo  PDF  XML
Elisangela Maria Pereira Schimonek, Theresa Adrião
 
v. 21, n. esp. 2, nov./2017 - Dossiê “Inclusão e diversidade, exclusão, formação de professores” Gestão escolar e a política nacional de educação especial: as barreiras para a implementação de uma política pública Resumo  PDF
Daniel Marcelino Santos, Ivone Panhoca
 
v. 21, n. 2, maio-ago (2017) Em cartaz: a formação docente e as representações de famílias organizadas em modelos não convencionais Resumo  PDF
Isaias Batista de Oliveira Júnior
 
v. 23, n. 2, maio/ago. (2019) Pré Publicação do Sumário - Em editoração Avaliação da aprendizagem: reflexões dos professores de educação física na educação básica Resumo  PDF
Maria Petrília Rocha Fernandes, Maria Adriana Borges dos Santos, Kessiane Fernandes Nascimento, Manoela de Castro Marques Ribeiro, Heraldo Simões Ferreira
 
v. 22, n. 2, maio/ago. (2018) Negação da laicidade, pensamento autoritário e descaracterização da escola pública no Brasil Resumo  PDF  XML
Luiz André Pacheco, José Luis Derisso
 
v. 22, n. 3, set./dez. (2018) A disciplina de Educação Física no ensino médio: reflexões sobre a prática docente Resumo  PDF
Maria Adriana Borges dos Santos, Maria Petrilia Rocha Fernandes, Heraldo Simões Ferreira
 
v.20, n.2, maio-ago (2016) Políticas públicas brasileiras e práticas democráticas de diretores escolares Resumo  PDF
Maria Cecília Luiz, Ronaldo Martins Gomes, Cristina de Cássia Mabelini da Silva
 
v.20, n.1, jan-abr (2016) O aluno público alvo da educação especial no ensino médio: as relações entre família e escola Resumo  PDF
Jéssica Harume Dias Muto, Juliane Ap. de Paula Perez Campos, Eleonice Máximo e Melo
 
n. 8 (2010) Tempo integral na escola melhora a qualidade? Resumo  PDF
Cristiane Machado
 
v.20, n.2, maio-ago (2016) Gestão escolar democrática e a pedagogia histórico-crítica: contradições, limites e possibilidades Resumo  PDF
Alexandra Vanessa de Moura Baczinsk, Sueli Ribeiro Comar
 
n. 4 (2007) Desigualdade social e dualidade escolar: os programas de aceleração da aprendizagem e a escola unitária em Gramsci Resumo  PDF
Flavine Assis de Miranda
 
v.22, n.1, jan./abr. (2018) O papel da educação escolar na construção de conhecimento em tempos de domínio do mercado Resumo  PDF  XML
Elita Betania de Andrade Martins
 
n. 16 (2014) Qualidade da educação básica nas conferências nacionais de educação (1990-2004) Resumo  PDF
Eliane Cleide da Silva Czernisz, Maria José Ferreira Ruiz
 
v. 21, n. esp. 2, nov./2017 - Dossiê “Inclusão e diversidade, exclusão, formação de professores” O que os gestores escolares da rede pública entendem sobre gênero? Resumo  PDF
Lia Machado Fiuza Fialho, Lorena Brenda Santos Nascimento
 
n. 16 (2014) Currículo, escola e letramento: o que isso tem a ver com a formação do cidadão? Resumo  PDF
Ezequiel Ferreira Barbosa, Maria Candia Müller
 
n. 11 (2011) Violência e escola: a participação do gestor na sua prevenção e conseqüente minimização Resumo  PDF
Diego Segobia Bocci
 
n. 11 (2011) Avaliação do Projeto Paz nas Escolas da rede pública municipal de Fortaleza Resumo  PDF
Fabrício Augusto de Freitas Melo, Isabel Cristina Carlos Ferro, Liduína Farias Almeida da Costa
 
v. 23, n. 2, maio/ago. (2019) Pré Publicação do Sumário - Em editoração O papel do gestor escolar: estudo de caso sobre os desafios da educação pública Resumo  PDF
Vanise Panont do Nascimento, Cláudio Luiz Chiusoli
 
v.20, n.3, set-dez (2016) A Revista Nova Escola no período de 2003 a 2010 e a formação de professores Resumo  PDF
Andréia Cristina Fregate Baraldi Labegalini, Carlos da Fonseca Brandão
 
n. 10 (2011) A ação colegiada na escola: de praticas manipulatórias a praticas participativas Resumo  PDF
Júlio César Rufino de Freitas
 
v. 23, n. 1, jan/abr. (2019) - Pré Publicação do Sumário - Em editoração Ensino médio em tempo integral e a escola de Antonio Gramsci Resumo  PDF
Flavia Gonçalves da Silva, Elisangela da Silva Bernado
 
v.20, n.2, maio-ago (2016) Avanços e desafios no processo de implementação do programa nacional de alimentação escolar (PNAE) e o programa dinheiro direto na escola (PDDE) Resumo  PDF
Michelle Fernandes Lima, Miriane Sozare de Oliveira, Andriele Petrouski Guardacheski
 
n. 9 (2010) Posicionamento estratégico para uma escola em tempo integral Resumo  PDF
Romerito Valeriano da Silva, Adélia Aparecida Ferreira, Cássia Menezes Barros, João Carlos Duarte, Márcia Aparecida Cota Nunes
 
v.20, n.2, maio-ago (2016) O descompasso entre a legislação que regula a gestão democrática da escola e o funcionamento dos conselhos de escola Resumo  PDF
Jefferson Alves da Rocha, Áurea de Carvalho Costa
 
1 a 26 de 26 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"