Sobre a Revista

A Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE) é um espaço editorial para artigos relacionados à grande área de Educação, em seus vários temas: Filosofia e Historiografia da Educação; Política e Gestão de Unidades Educacionais; Pesquisa e Avaliação; Inovações Tecnológicas voltadas para a Educação; Formação do Educador, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas; Educação Sexual, Gênero e Valores; Escola Inclusiva e Educação Especial; Educação Básica; Educação Profissional e Técnica; Educação de Jovens e Adultos; Educação Superior; e Padrões de Internacionalização. Foi classificada como Qualis A2 em Educação, na avaliação Capes do quadriênio 2013-2016. Mantivemos o Qualis A2 na avaliação de meio termo Qualis/Capes (2017/2018).

Notícias

Submissões temporariamente suspensas

29/04/2021

Prezados(as) autores(as),


Primeiramente agradecemos a todos(as) pela confiança na Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. O periódico segue atuando em melhorias com foco na comunicação e divulgação científica da Área de Educação, para que possamos disseminar conhecimentos, experiências, pesquisas do cenário educacional brasileiro e ibero-americano.

Informamos a todos(as) que as submissões estarão suspensas por um período determinado – até 31/07/2021 - para que possamos atender com qualidade as demandas atuais, pois no ritmo atual de submissões tal medida se faz necessária. Além disso, a RIAEE irá atualizar políticas editoriais para que possamos atender com qualidade, ética e ciência todas as submissões.

Nossos agradecimentos pela sua atenção!

Saiba mais sobre Submissões temporariamente suspensas

Edição Atual

(2021) v. 16, n. esp. 1, mar. - Dossiê Formação Inicial de Professores
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Publicado: 01/03/2021

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A RIAEE surgiu da relação acadêmica estabelecida entre a Universidade de Alcalá de Henares (UAH), Espanha, e a Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da UNESP, Araraquara, São Paulo, Brasil. É o Laboratório Editorial da FCL a entidade publicadora responsável por todas as fases editoriais da revista, com suporte financeiro da Pró-reitoria de Pesquisa (PROPe) da UNESP.

Privilegiam-se trabalhos que tenham como campo principal de análise a Escola Ibero-Americana, sendo que estão aptos a enviar textos para análise pesquisadores com titulação mínima equivalente ao Doutorado. Serão aceitas propostas de pós-graduandos, desde que acompanhados de seus orientadores. Convidamos aos autores que ao submeter seus artigos dialoguem com a nossa revista para que reforce as experiêncis com os demais autores.

Para submissão de trabalhos os autores deverão estar inseridos na plataforma, conforme as Diretrizes para Autores, ou seja, apresentando: Resumo da Biografia, URL do Currículo Lattes, ORCID, Filiação Institucional e Titulação. Os manuscritos que não estiverem na formatação (template/modelo da RIAEE, seguindo normas ABNT e dentro dos padrões da Revista) indicada nas diretrizes para autores serão rejeitados.

A RIAEE incentiva a organização de Números Especiais sobre temas específicos em Educação, sendo que os volumes deverão conter entre 12 e 18 artigos, dos quais um terço ou mais devem ser de autores internacionais; um terço ou mais de autores que não estejam vinculados à UNESP ou à UAH; e até um terço de autores podem ser da UNESP ou da UAH. Neste caso, o organizador poderá enviar o volume proposto diretamente para o e-mail da revista, sendo responsável pela formatação do material dentro das normas estabelecidas. Todos os artigos terão avaliação idêntica aos números regulares, ou seja, passarão pela avaliação cega por pares.

A RIAEE não cobra taxa de submissão ou de publicação para autores e oferece acesso livre ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público em geral proporciona maior democratização à informação, condição para que cidadãos aprimorem o exercício da liberdade de escolha a partir de seus interesses ou acima deles. Mas às custas da tradução é parte dos autores e é realizada pelos nossos tradutores homologados, conforme normas e diretrizes para autores.

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