Sobre a Revista

A Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE) (ISSN online 1982-5587) é uma publicação científica de Acesso Aberto, online, editada pela Faculdade de Ciências e Letras da UNESP. Aceita contribuições em português, inglês e espanhol que são submetidas a um processo de avaliação por pares duplamente anônimo. Os trabalhos aceitos são publicados em inglês e em um segundo idioma (português ou espanhol), com periodicidade baseada em artigos (fluxo contínuo) e disponibilizados sob licença Creative Commons CC-BY, e organizados em edições anuais regulares, e/ou temáticas.

Foco e Escopo

O periódico tem como objetivo publicar trabalhos inéditos que contribuam para a prática, gestão e pesquisa, com foco na Educação dentro dos campos de análise da região Ibero-Americana. São aceitas para avaliação as contribuições enviadas por pesquisadores com titulação mínima equivalente a Doutorado, de trabalhos apresentados na forma de Artigos de Pesquisa, Artigos de Revisão, Artigos Teóricos, Relatos de Pesquisas, Relatos de Experiência, Ensaios, Resenhas, e Entrevistas, e classificados dentro de uma das temáticas abaixo:

  1. Filosofia e Historiografia da Educação;
  2. Política e Gestão de Unidades Educacionais;
  3. Pesquisa e Avaliação;
  4. Inovações Tecnológicas voltadas para a Educação;
  5. Formação do Educador, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas;
  6. Educação Sexual, Gênero e Valores;
  7. Escola Inclusiva e Educação Especial;
  8. Educação Básica;
  9. Educação Profissional e Técnica;
  10. Educação de Jovens e Adultos;
  11. Educação Superior;
  12. Educação ambiental;
  13. Internacionalização da Educação;
  14. Produção Científica Educação e humanidades; e
  15. Padrões de Internacionalização.

Acesse nossa página sobre a revista para conhecer mais detalhes.

Anúncios

Novos artigos publicados - (2024) v. 19 - Publicação Contínua - RIAEE

26/07/2024

Prezados autores e comunidade, informamos que novos artigos foram publicados na edição regular v. 19 - Publicação Contínua da RIAEE.

Para conferir os artigos, acessem: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/issue/view/926

 

Confiram também as edições especiais dos dossiês pelos links abaixo:

(2024), v. 19, n. esp. 1: Educação Ambiental e Crise Climática: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/issue/view/937

(2024), v. 19, n. esp. 2: Perspectivas Inovadoras e Criativas para a Docência em Ciências e em Matemática: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/issue/view/942

Saiba mais sobre Novos artigos publicados - (2024) v. 19 - Publicação Contínua - RIAEE

Edição Atual

(2024), v. 19, n. esp. 2: Perspectivas Inovadoras e Criativas para a Docência em Ciências e em Matemática
					Visualizar (2024), v. 19, n. esp. 2: Perspectivas Inovadoras e Criativas para a Docência em Ciências e em Matemática

Ettiène Cordeiro Guérios: Professora do Programa de Pós-graduação em Teoria e Prática de Ensino e do Programa de Pós-graduação em Educação. Doutorado em Educação (UNICAMP). ORCID: https://orcid.org/0000-0001-5451-9957. E-mail: ettiene@ufpr.br.

Edvonete Souza de Alencar: Professora Adjunta (nível III). Doutorado em Educação Matemática (PUC/SP). ORCID: https://orcid.org/0000-0002-5813-8702. E-mail: edvonete.s.alencar@hotmail.com.

Organizadoras

Publicado: 26/07/2024

Artigos teóricos

Ver Todas as Edições