Sobre a Revista

A Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE), Qualis A1, é um espaço editorial para artigos relacionados à grande área de Educação, em seus vários temas: Filosofia e Historiografia da Educação; Política e Gestão de Unidades Educacionais; Pesquisa e Avaliação; Inovações Tecnológicas voltadas para a Educação; Formação do Educador, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas; Educação Sexual, Gênero e Valores; Escola Inclusiva e Educação Especial; Educação Básica; Educação Profissional e Técnica; Educação de Jovens e Adultos; Educação Superior; e Padrões de Internacionalização. Foi classificada como Qualis A1 em Educação, na avaliação Capes do quadriênio 2017-2020

Anúncios

Nova edição publicada - RIAEE v.17 n.4, 2022 - Confiram!

25/01/2023

Prezados(as) autores e autoras,

Informo que a Edição RIAEE (2022) v. 17, n. 4, foi publicada.

Link da edição: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/issue/view/842

DOI da edição: https://doi.org/10.21723/riaee.v17i4

Oficialmente somos A1 (2017-2020). Nosso muito obrigado a todos que atuaram na editoração da revista, e principalmente a todos os autores que confiam em nosso periódico e nos enviam trabalhos.

Em 2023 iniciaremos a Edição v. 18 no formato Publicação Continua, mais uma inovação da RIAEE.

Agradeço a todos(as) pela confiança e por escolher a Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação – RIAEE e-ISSN 1982-5587 – para submeter, comunicar e divulgar suas pesquisas.

A RIAEE está indexada na Web of Science (WoS-JCR), na Redalyc e em demais bases nacionais e internacionais.

A RIAEE, desde 2016, vem promovendo a internacionalização e indexações relevantes na comunidade científica internacional. Além disso, está completando 17 anos em 2023. Desde 2018, atuamos no processo editorial técnico e científico com uma equipe engajada, junto de profissionais com habilidades e competências para mantermos o nosso periódico em todos os critérios de qualidade e qualificação.

Saiba mais sobre Nova edição publicada - RIAEE v.17 n.4, 2022 - Confiram!

Edição Atual

(2022) v . 17, n. 4, out./dez.
					Visualizar (2022) v . 17, n. 4, out./dez.
Publicado: 30/12/2022

Artigos

Ver Todas as Edições

 

A RIAEE surgiu da relação acadêmica estabelecida entre a Universidade de Alcalá de Henares (UAH), Espanha, e a Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da UNESP, Araraquara, São Paulo, Brasil. É o Laboratório Editorial da FCL a entidade publicadora responsável por todas as fases editoriais da revista, com suporte financeiro da Pró-reitoria de Pesquisa (PROPe) da UNESP.

Privilegiam-se trabalhos que tenham como campo principal de análise a Escola Ibero-Americana, sendo que estão aptos a enviar textos para análise pesquisadores com titulação mínima equivalente ao Doutorado. Serão aceitas propostas de pós-graduandos, desde que acompanhados de seus orientadores. Convidamos aos autores que ao submeter seus artigos dialoguem com a nossa revista para que reforce as experiêncis com os demais autores.

Para submissão de trabalhos os autores deverão estar inseridos na plataforma, conforme as Diretrizes para Autores, ou seja, apresentando: Resumo da Biografia, URL do Currículo Lattes, ORCID, Filiação Institucional e Titulação. Os manuscritos que não estiverem na formatação (template/modelo da RIAEE, seguindo normas ABNT e dentro dos padrões da Revista) indicada nas diretrizes para autores serão rejeitados.

A RIAEE incentiva a organização de Números Especiais sobre temas específicos em Educação, sendo que os volumes deverão conter entre 12 e 18 artigos, dos quais um terço ou mais devem ser de autores internacionais; um terço ou mais de autores que não estejam vinculados à UNESP ou à UAH; e até um terço de autores podem ser da UNESP ou da UAH. Neste caso, o organizador poderá enviar o volume proposto diretamente para o e-mail da revista, sendo responsável pela formatação do material dentro das normas estabelecidas. Todos os artigos terão avaliação idêntica aos números regulares, ou seja, passarão pela avaliação cega por pares.

A RIAEE não cobra taxa de submissão ou de publicação para autores e oferece acesso livre ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público em geral proporciona maior democratização à informação, condição para que cidadãos aprimorem o exercício da liberdade de escolha a partir de seus interesses ou acima deles. Mas às custas da tradução é parte dos autores e é realizada pelos nossos tradutores homologados, conforme normas e diretrizes para autores.

___________________________________________________________