Pesquisa


 
Edição Título
 
v.12, n. 3, jul./set. (2017) Processos avaliativos na educação superior: os planos de ensino em análise Resumo  PDF
Taíze dos Santos Batistti, Valdete Moser Preto, Marcia Regina Selpa Heinzle
 
v.12, n. 3, jul./set. (2017) Confecção de modelo neuroanatômico funcional como alternativa de ensino e aprendizagem para a disciplina de neuroanatomia Resumo  PDF
Yslaíny Araújo Silva, Edivaldo Xavier Da Silva Júnior, Bruno Nery Da Silva, Gabriella Pereira Rodrigues, Gabriella Oliveira de Sousa, Wbinayara Alves Novaes, Ricardo Kenji Shiosaki, Tarcísio Fulgêncio Alves Da Silva, Paulo Adriano Schwingel
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) A adoção do SISU e a evasão na Universidade Federal de Uberlândia Resumo  PDF
João Paulo Gomes Barbosa, Lucio Antonio Portilho, Gilberto José Miranda, Marcelo Tavares
 
v.13, n. esp. 1, maio (2018) O uso de dispositivos móveis na sala de aula: pedagogia de projetos e tecnologias móveis na educação superior Resumo  PDF (English)  PDF
José Vorlei Guimarães Martins, Renato Marcelo Teixeira de Menezes, Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Raquel Rosan Christino Gitahy, Elisangela Aparecida Bulla Ikeshoji
 
v.12, n. 3, jul./set. (2017) Estrutura e funcionamento dos núcleos de acessibilidade e inclusão nas universidades federais da região sudeste Resumo  PDF
Márcia Denise Pletsch, Francisco Ricardo Lins Vieira de Melo
 
v.13, n.3, jul./set. (2018) Educação Sexual e currículo de ciências/biologia: desafios à prática docente Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Ana Maria Ricci Molina, Welson Barbosa Santos
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) Interdisciplinaridade, currículo e tecnologia: um estudo sobre práticas pedagógicas no Ensino Fundamental Resumo  PDF
Mariana Aranha de Souza, Ivani Catarina Arantes Fazenda
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) Educar pela pesquisa na disciplina de seminário integrado: um olhar diferenciado sobre o ensino médio noturno Resumo  PDF
Josué Michels, Gabriela Ribeiro Barbosa, Maria Eloisa Farias
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Democratização do ensino superior: no contexto da educação brasileira Resumo  PDF
Rosa Maria Segalla Silva, Nicéa Quintino Amauro, Paulo Vitor Teodoro Souza, Guimes Rodrigues Filho
 
(2019) v. 14, n. 1, jan./mar. Analisando narrativas sobre a utilização do livro “Os 15 anos de Mariana” em uma escola municipal do Rio Grande, RS Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Taina Guerra Chimieski, Raquel Pereira Quadrado
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) Residência nas escolas agrícolas de ensino técnico: alternativa para a educação profissional pública no estado de São Paulo Resumo  PDF
Paulo Constantino, Marcia Poletine, Antonio Carlos Ottoboni de Oliveira
 
v.11, n. esp. 1 (2016) Dossiê: X Encontro Ibero-Americano de Educação Mestrado profissional em ensino de ciência e matemática: uma interpretação Resumo  PDF
Alberto Villani
 
v. 12, n. 4, out./dez. (2017) Relações educativas de professoras com crianças de zona rural: uma leitura das práticas pedagógicas em um contexto de escola urbana Resumo  PDF
Luana Zanotto, Fernando Donizete Alves, Aline Sommerhalder
 
(2019) v. 14, n. 2, abr./jun. O processo de institucionalização da disciplina Trabalho-Educação nas políticas de formação em Pedagogia nas universidades públicas do Rio de Janeiro Resumo  PDF  PDF (Español (España))
José Jairo Vieira, Ana Paula Santos Guimaraes, Andrea Lopes da Costa Vieira
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) Métodos de avaliação discente em um curso de graduação baseado em metodologias ativas Resumo  PDF
Aline Cabral de Oliveira-Barreto, Raphaela Barroso Guedes-Granzotti, Danielle Ramos Domenis, Ariane Damasceno Pellicani, Kelly da Silva, Rodrigo Dornelas, Carla Patrícia Hernandez Alves Ribeiro César
 
v. 12, n. 4, out./dez. (2017) Estágios obrigatórios no curso de Ciências Sociais: reflexões acerca da formação docente Resumo  PDF
Maria Luzia Silva Mariano, Sandra Aparecida Pires Franco
 
v.13, n.4, out./dez. (2018) A flexibilização como um imperativo político nas políticas curriculares para o Ensino Médio no Brasil: uma leitura crítica Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Emerson Lizandro Dias Silveira, Roberto Rafael Dias da Silva
 
v .13, n. esp.3, dez. (2018) Epistemologia na profissão docente: a perspectiva dos professores em formação sobre formação inicial, supervisão pedagógica e identidade profissional Resumo  PDF
Pedro Duarte, Ana Isabel Moreira
 
v. 12, n. 4, out./dez. (2017) Curiosidades matemáticas nas aritméticas da série ordem e progresso Resumo  PDF
Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
 
(2019) v. 14, n. 2, abr./jun. Vantagens da utilização do método de aprendizagem baseada em problemas (mapb) em cursos de graduação na área da saúde Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Francisco Sandro Menezes-Rodrigues, Paolo Ruggero Errante, Rildo Yamaguti Lima, Alípio de Oliveira do Carmo, Enny Fernandes Silva, Flávia Gehrke, Diego Soares Carvalho, Eduardo Hiroshi Tikazawa, Renato Ribeiro Nogueira Ferraz, Afonso Caricati-Neto, Murched Omar Taha
 
v.13, n.3, jul./set. (2018) Utilizando a Audiodescrição como um recurso de Ensino Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Sabrina Gomes Cozendey, Maria da Piedade Resende da Costa
 
v.12, n. esp. 2, ago. (2017) - Dossier "Educación mediada por tecnología: Aprendizaje, innovación y prospectiva" Activities Based on Wiki Platform for Engineering Higher Education: Students' Point of View Resumo  PDF (English)
Gláucia Nolasco de Almeida Mello
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Inclusão escolar no ensino médio: desafios da prática docente Resumo  PDF
Patrícia Mara Almeida Garcia, Rosimeire Ferreira Diniz, Morgana de Fátima Agostini Martins
 
v .13, n. esp.3, dez. (2018) O que representa a atenção para a epistemologia da aprendizagem na contemporaneidade? – a percepção docente Resumo  PDF
Arnaldo Nogaro, Hildegard Susana Jung, Estela Mari Santos Simões
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Educação inclusiva: o olhar do professor sobre a prática pedagógica para o aluno com deficiência no ensino fundamental II Resumo  PDF
Juliana Cavalcante de Andrade Louzada, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins
 
v.13, n.4, out./dez. (2018) Caracterização da produção acadêmico-científica veiculada em periódicos nacionais sobre o assunto ensino médio Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Kauana Martins Bonfada, Daniele Fialho Pelizzaro, Eduardo Adolfo Terrazzan
 
v.13, n.3, jul./set. (2018) O docente e o uso das tecnologias no processo de ensinar e aprender Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Claudemir Públio Júnior
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) Avaliação do ensino da linguagem oral em sala de aula: utilizando a ferramenta EVALOE no Brasil Resumo  PDF (Español (España))
Fatima Vega Llobera, Marta Gràcia Garcia, Camila Domeniconi, Priscila Benitez
 
v.13, n.3, jul./set. (2018) A gênese da Extensão Universitária brasileira no contexto de formação do Ensino Superior Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Zenilde Nunes Batista, Maria Teresa Micely Kerbauy
 
v.11, n. esp. 3 (2016) Dossiê: Investigadores brasileiros em Portugal: pensando a educação para o futuro. A relação entre a concepção de administrador e a percepção sobre ensino superior de administração: a ouvir os protagonistas do ensino superior de administração Resumo  PDF
Larissa Medianeira Bolzan, Elaine Di Diego Antunes, Domingos Fernandes
 
(2019) v. 14, n. 3, jul./set. Imagens e palavras para pensar a escola: apontamentos sobre a reforma do ensino médio Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Francione Oliveira Carvalho
 
v.13, n.4, out./dez. (2018) Prática Cinematográfica: o cinema como potencial ético-estético e transdisciplinar na aula de Português como Língua Adicional Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Gabriela da Silva Bulla, Ananda Vargas Hilgert, Mariana Bulegon
 
v.11, n. esp. 3 (2016) Dossiê: Investigadores brasileiros em Portugal: pensando a educação para o futuro. Percursos formativos e experiências integradoras no ensino superior: partilhas no Brasil e em Portugal Resumo  PDF
Adriana Rocha Bruno, Cristhiane Carneiro Cunha Flor
 
v.11, n. esp. 1 (2016) Dossiê: X Encontro Ibero-Americano de Educação O programa de inclusão na UNESP: valores, contradições e ações afirmativas Resumo  PDF
Mário Sérgio Vasconcelos, Eduardo Galhardo
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Representações e vivências da docência em professores do ensino superior de uma faculdade privada de Cacoal/RO Resumo  PDF
Cleber Lizardo de Assis, Valdimari Pacheco
 
(2019) v. 14, n. 2, abr./jun. As políticas afirmativas no ensino superior e o desenho institucional de justiça como equidade em Rawls Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Paulo Fernando de Melo Martins, Maurício Dias dos Santos
 
v. 12, n. 4, out./dez. (2017) Escola, multiletramentos e tecnologias na aula de Língua Portuguesa: reflexões a partir de um projeto sobre Youtubers Resumo  PDF
Gabriela da Silva Bulla, Mariana Bulegon da Silva
 
v. 12, n. 4, out./dez. (2017) A gestão escolar e a formação docente: um estudo em escolas de um município paulista Resumo  PDF
Paulo Sergio Garcia, Nonato Assis de Miranda
 
v.12, n. 3, jul./set. (2017) A inclusão escolar no contexto do ensino médio: análise das produções em periódico científico Resumo  PDF
Natália Costa de Felicio, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
 
(2019) v. 14, n. 2, abr./jun. Facilitando o processo de aprendizagem no ensino superior: o papel das metodologias ativas Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Carlos Alexandre Felício Brito, Marcia Zendron de Campos
 
v.12, n. 3, jul./set. (2017) Desafios docentes no ensino superior: entre a intencionalidade pedagógica e a inserção da tecnologia Resumo  PDF
Elisabete Cerutti, Arnaldo Nogaro
 
v.13, n.4, out./dez. (2018) A infância na narrativa infantil brasileira: de Mário a Raquel Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Flávia Brocchetto Ramos, Eliana Rela
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) Ensino de línguas estrangeiras e prática médica no projeto let’s go: uma perspectiva humanizada Resumo  PDF
Nildiceia Aparecida Rocha, Silke Anna Thereza Weber, Larissa Pierri Carvalho, Eduardo Fonseca
 
v. 11, n.1, jan-mar (2016) Modernidade e transformações do século XXI: a disciplina história no ensino fundamental II Resumo  PDF
Aline Gonçalves da Silva, Sônia Aparecida Siquelli
 
(2019) v. 14, n. 4, out./dez. - Pré publicação sumário - Em editoração Percepção de discentes frente ao uso de roteiros de estudo em aulas práticas de neuroanatomia Resumo
Cristiane Torres Guimarães Menezes, Edivaldo Xavier Silva Júnior, Gilberto Santos Cerqueira
 
v.12, n. esp. 2, ago. (2017) - Dossier "Educación mediada por tecnología: Aprendizaje, innovación y prospectiva" O contributo das tecnologias no desenvolvimento do curriculo escolar: perspetivas dos alunos Resumo  PDF
Teresa Paulino Santos, Maria Palmira Alves
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) O uso da metodologia da problematização para o desenvolvimento de projeto integrador no curso de pedagogia Resumo  PDF
Rebeca Pizza Pancotte Darius, Betania Jacob Stange Lopes
 
v.12, n. esp. 2, ago. (2017) - Dossier "Educación mediada por tecnología: Aprendizaje, innovación y prospectiva" O uso de objetos de aprendizagem no ensino fundamental: um estudo bibliométrico Resumo  PDF
Flavia Maria Uehara, Maria Iolanda Monteiro, Daniel Ribeiro Silva Mill, Silvio Henrique Fiscarelli
 
v.13, n.3, jul./set. (2018) Avaliação dos conhecimentos tecnológicos, pedagógicos e disciplinares no ensino da ciência Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML (Español (España))
Brenda Luz Colorado-Aguilar, Berenice Morales-González
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) A história na e pela sala de aula: a relação entre professores do ‘ensino básico’ e do ‘ensino superior’ a partir do PDE-PR Resumo  PDF
Jorge Pagliarini Junior
 
v. 11, n. 2, abr-jun (2016) O currículo e o livro didático do Brasil e da Espanha. Um caso: o indígena da América Hispânica Resumo  PDF
Léia Adriana da Silva Santiago, Joan Pagès Blanch
 
v.12, n. esp. 2, ago. (2017) - Dossier "Educación mediada por tecnología: Aprendizaje, innovación y prospectiva" O futuro da escola e as tecnologias: alguns aspectos à luz do diálogo entre Paulo Freire e Seymour Papert Resumo  PDF
Rosane Michelli de Castro, Lucirene Andrea Catini Lanzi
 
v.11, n. esp. 1 (2016) Dossiê: X Encontro Ibero-Americano de Educação Educação especial no ensino superior: contribuições e perspectivas Resumo  PDF
Doracina Aparecida de Castro Araujo, Carla Cristina Castro Araujo, Elson Luiz de Araujo
 
v.13, n.1, jan./mar. (2018) A educação ambiental na formação dos engenheiros florestais: análise curricular e DCNEA Resumo  PDF
Elaine das Graças Frade, José Luiz Pereira de Rezende
 
v.12, n. esp. 2, ago. (2017) - Dossier "Educación mediada por tecnología: Aprendizaje, innovación y prospectiva" Tecnologias de informação e comunicação no ensino superior: o ambiente virtual de aprendizagem em curso semipresencial Resumo  PDF
Dayra Émile Guedes Martínez, José Luis Bizelli, Edson do Carmo Inforsato
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) Ensino de biotecnologia: o conhecimento docente e abordagem na perspectiva do exame nacional do ensino médio Resumo  PDF
João Paulo Silva Pinheiro, Lydia Dayanne Maia Pantoja, Carminda Sandra Brito Salmito Vanderley
 
v.13, n.1, jan./mar. (2018) O jogo como ferramenta de ensino e aprendizagem em fonoaudiologia Resumo  PDF
Kelly da Silva, Raphaela Barroso Guedes-Granzotti, Carla Patrícia Hernandez Alves Ribeiro Cesár, Rodrigo Dornelas
 
v.13, n.4, out./dez. (2018) Práticas culturais de quatro professores do ensino fundamental Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Darbi Masson Suficier, Luci Regina Muzzeti, Andreza Marques De Castro Leão
 
v. 12, n. 4, out./dez. (2017) Ensino e aprendizagem na visão do estudante Resumo  PDF
Adelcio Machado dos Santos, Everaldo da Silva, Alexandre Carvalho Acosta, Liz Barbara Borghetti
 
v.12, n. esp. 2, ago. (2017) - Dossier "Educación mediada por tecnología: Aprendizaje, innovación y prospectiva" Explorando o potencial dos jogos digitais: uma revisão sobre a utilização dos exergames na educação Resumo  PDF
Adilson Rocha Ferreira, Deise Juliana Francisco
 
v.13, n.2, abr./jun. (2018) “Novo ensino médio: quem conhece aprova!” Aprova? Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Shirlei de Souza Corrêa, Sandra Regina de Oliveira Garcia
 
(2019) v. 14, n. 3, jul./set. Propagandas governamentais: uma análise do discurso midiático para acesso ao ensino superior Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Gerson Tavares do Carmo, Elane Kreile Manhães, Gláucio Roberto Bernardo de Cara
 
v.13, n. esp. 2, set. (2018) Permanência do aluno com deficiência no ensino superior: dados censitários sobre as universidades federais da região centro-oeste Resumo  PDF
Washington Cesar Shoiti Nozu, Aline Maira da Silva, Alexandra Ayach Anache
 
v.13, n. esp. 1, maio (2018) “Um boogie-woogie de pandeiro e violão.” A metodologia por projetos no contexto do ensino médio técnico integrado brasileiro Resumo  PDF (English)  PDF
Maristella Gabardo
 
(2019) v. 14, n. 2, abr./jun. Controvérsias sociotécnicas: uma proposta didática para o ensino de engenharia Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Vágner Ricardo de Araújo Pereira, Carlos Roberto Massao Hayashi
 
v. 11, n. 4, out-dez (2016) O uso de tecnologias móveis no ensino de ciências: uma experiência sobre o estudo dos ecossistemas costeiros da mata atlântica sul capixaba Resumo  PDF
Guilherme Augusto Maciel Ribeiro, Raíza Carla Mattos Santana, Isaura Alcina Martins Nobre, Danielli Veiga Carneiro Sondermann, Luciane da Silva Lima Vieira
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar A inclusão de alunos público alvo da educação especial no ensino fundamental i através do olhar dos professores Resumo  PDF
Relma Urel Carbone Carneiro, Flavia Maria Uehara
 
(2019) v .14, n. esp. 2, jul. - Dossiê Sexualidade, gênero e educação sexual em debate - Em editoração Binsex: uma proposta de bingo como recurso didático em abordagem crítica da educação sexual Resumo  PDF
Ediane da Silva, Yalin Brizola Yared
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) A infância no ensino fundamental obrigatório de nove anos: o que dizem os professores do primeiro ano? Resumo  PDF
Conceição Gislane Nobrega Lima de Salles, Isabelle Sercundes
 
v. 11, n. 4, out-dez (2016) Necessidades produtivas e exigências de formação: a filosofia no ensino médio Resumo  PDF
Marta Sueli de Faria Sforni, Cleder Mariano Belieri
 
(2019) v. 14, n. 4, out./dez. - Pré publicação sumário - Em editoração Magia além das palavras: Uma experiência de ensino de contação de histórias em língua inglesa com Harry Potter and the Sorcerer’s Stone, de J.K. Rowling Resumo
Antonio Filipe Maciel Szezecinski, Vera Lucia Felicetti, Maria Luisa Spicer Escalante
 
v.13, n.1, jan./mar. (2018) A didática na formação inicial de professores: relato de experiência Resumo  PDF  PDF (English)
Ivan Fortunato
 
v. 11, n. 4, out-dez (2016) Possibilidades da prática avaliativa no ensino superior: uma experiência colaborativa Resumo  PDF
Suênya Marley Mourão Batista, Ivana Maria Lopes de Melo Ibiapina
 
(2019) v. 14, n. 3, jul./set. Ensinar o ofício de ensino: um ofício da alma Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Asunción López Carretero
 
v.13, n.1, jan./mar. (2018) Orientações curriculares de geografia e educopédia da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro Resumo  PDF
Renata Bernardo Andrade, Ana Claudia Ramos Sacramento
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Integração e relações étnico-raciais. Um exercício de análise de redes sociais Resumo  PDF
Davide Carbonai
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Alguns Aspectos da Obra de Piaget e sua Contribuição para o Ensino de Química Resumo  PDF
Marilde Beatriz Zorzi Sá, Ourides Santin Filho
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Aspectos vivenciados no estágio curricular supervisionado do curso de pedagogia da UNEMAT - Câmpus de Juara Resumo  PDF
Ângela Rita Christofolo de Mello, Cleuza Regina Balan Taborda
 
v. 11, n. 3, jul-set (2016) A atividade discente na universidade: caracterização dos estudantes e impactos da produtividade acadêmica Resumo  PDF
Maísa Aparecida Oliveira, Maria Cristina Silveira Galan Fernandes
 
v.13, n.2, abr./jun. (2018) Professores primários e tecnologia no ensino de inglês no século XXI Resumo  PDF (Español (España))
Jesús García Laborda
 
(2019) v. 14, n. 2, abr./jun. Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior de saúde: o fazer pedagógico Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Mariana Dond Veloso, Alice Maria Correia Pequeno, Francisca Diana da Silva Negreiros
 
v.13, n. esp. 2, set. (2018) Consultoria colaborativa no ensino superior, tendo por foco um estudante com Transtorno do Espectro Autista Resumo  PDF
Grace Cristina Ferreira Donati, Vera Lúcia Messias Fialho Capellini
 
v. 11, n. 3, jul-set (2016) A busca da interdisciplinaridade nas disciplinas de projeto arquitetônico no curso de graduação em arquitetura e urbanismo Resumo  PDF
Djanine Dolovet Martins, Adriana Aparecida de Lima Terçariol
 
v. 11, n.1, jan-mar (2016) Avaliação da situação-problema por tutores e discentes em um curso de graduação vivenciado em metodologias ativas Resumo  PDF
Rodrigo Dornelas, Kelly da Silva, Carla Patrícia Hernadez Alves Ribeiro César, Aline Cabral de Oliveira-Barreto, Raphaela Barroso Guedes-Granzotti
 
v.13, n. esp. 2, set. (2018) A formação de professores de ciências para uma prática pedagógica inclusiva Resumo  PDF
Paloma Alinne A. Rodrigues
 
v. 11, n.1, jan-mar (2016) Uso de roteiros didáticos e modelos anatômicos, alternativos, no ensino-aprendizagem nas aulas práticas de anatomia humana Resumo  PDF
Gleidially Nayara Bezerra Moraes, Paulo Adriano Schwingel, Edivaldo Xavier Silva Júnior
 
v. 11, n. esp. 4, (2016) Dossiê: Alfabetização: desafios atuais e novas abordagens Alfabetização: por que a criança não aprende a ler e escrever? Resumo  PDF
Onaide Schwartz Mendonça, Katia Maria Roberto de Oliveira Kodama
 
v.13, n. esp. 1, maio (2018) Produção de materiais didáticos para o ensino de genética na implementação da sala de aula invertida Resumo  PDF (English)  PDF
Anna Carolinne Ferreira Bissoli, Gustavo Antunes dos Santos, Sandro José Conde
 
v. 11, n.1, jan-mar (2016) Comunidade de prática no ensino superior Resumo  PDF
Vagner Ricardo de Araujo Pereira, Carlos Roberto Massao Hayashi
 
(2019) v. 14, n. 2, abr./jun. A formação acadêmica do engenheiro: produto de uma atividade coletiva Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Isabel Koltermann Battisti, Cátia Maria Nehring
 
v. 11, n. esp. 4, (2016) Dossiê: Alfabetização: desafios atuais e novas abordagens A alfabetização no ensino fundamental de nove anos no contexto das políticas educacionais: alguns desafios para reflexão Resumo  PDF
Leonete Luzia Schmidt, Letícia Carneiro Aguiar
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar O processo de inclusão de uma aluna deficiente intelectual em uma escola comum do ensino fundamental I Resumo  PDF
Camila Lourenço Morgado, Silvio Henrique Fiscarelli
 
v. 11, n.1, jan-mar (2016) Tecnologias móveis nos processos de ensino e de aprendizagem: mobilidade docente? Resumo  PDF
Osmar Hélio Alves Araújo, Luís Tavora Furtado Ribeiro, Maria Nerice dos Santos Pinheiro
 
v.13, n. esp. 1, maio (2018) Língua & cultura no ensino de inglês como língua estrangeira: uma experiência sociocultural de alguns estudantes de intercâmbio do Instituto Federal do Piauí Resumo  PDF (English)  PDF
Giselda dos Santos Costa
 
v. 11, n. 4, out-dez (2016) Integração Tecnológica na educação básica pública brasileira: uma análise sobre a evolução temporal e a interdisciplinaridade do tema. Resumo  PDF
Priscila Cadorin Nicolete, Simone Meister Sommer Bilessimo, Patricia de Sa Freire, Juarez Bento da Silva, Marta Adriana da Silva Cristiano
 
v. 4, n. 1 (2009) O campo da formação de professores: um estudo quantitativo dos artigos na área de educação matemática e de ensino de ciências no Brasil (1976 - 2007) Resumo  PDF
Angela Meneghello Passos, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Mello Arruda
 
v. 3, n. 1 e 2 (2008) A autonomia proposta na LDBEN e a nova proposta curricular das escolas públicas estaduais de São Paulo Resumo  PDF
Ricardo Ribeiro
 
v. 3, n. 1 e 2 (2008) Planejamento e gestão educacional nos municípios: desafios para a autonomia Resumo  PDF
João Augusto Gentilini
 
v. 3, n. 1 e 2 (2008) Baixo rendimento escolar e progressão continuada: concepções de alunos, professores e responsáveis Resumo  PDF
Keila Hellen Barbato Marcondes, Silvia Regina Ricco Lucato Sigolo
 
(2019) v. 14, n. 2, abr./jun. Trabalho e educação no contexto do ensino superior e a formação do assistente social Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Maria Lucia da Silva, Raimunda Áurea Dias de Sousa
 
1 a 100 de 102 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"