Pesquisa


 
Edição Título
 
v.12, n. 3, jul./set. (2017) Processos avaliativos na educação superior: os planos de ensino em análise Resumo  PDF
Taíze dos Santos Batistti, Valdete Moser Preto, Marcia Regina Selpa Heinzle
 
v.12, n. 3, jul./set. (2017) Confecção de modelo neuroanatômico funcional como alternativa de ensino e aprendizagem para a disciplina de neuroanatomia Resumo  PDF
Yslaíny Araújo Silva, Edivaldo Xavier Da Silva Júnior, Bruno Nery Da Silva, Gabriella Pereira Rodrigues, Gabriella Oliveira de Sousa, Wbinayara Alves Novaes, Ricardo Kenji Shiosaki, Tarcísio Fulgêncio Alves Da Silva, Paulo Adriano Schwingel
 
v.12, n. 3, jul./set. (2017) Estrutura e funcionamento dos núcleos de acessibilidade e inclusão nas universidades federais da região sudeste Resumo  PDF
Márcia Denise Pletsch, Francisco Ricardo Lins Vieira de Melo
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) A adoção do SISU e a evasão na Universidade Federal de Uberlândia Resumo  PDF
João Paulo Gomes Barbosa, Lucio Antonio Portilho, Gilberto José Miranda, Marcelo Tavares
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) Educar pela pesquisa na disciplina de seminário integrado: um olhar diferenciado sobre o ensino médio noturno Resumo  PDF
Josué Michels, Gabriela Ribeiro Barbosa, Maria Eloisa Farias
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) Interdisciplinaridade, currículo e tecnologia: um estudo sobre práticas pedagógicas no Ensino Fundamental Resumo  PDF
Mariana Aranha de Souza, Ivani Catarina Arantes Fazenda
 
v. 12, n. 4, out./dez. 2017 Relações educativas de professoras com crianças de zona rural: uma leitura das práticas pedagógicas em um contexto de escola urbana Resumo  PDF
Luana Zanotto, Fernando Donizete Alves, Aline Sommerhalder
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) Métodos de avaliação discente em um curso de graduação baseado em metodologias ativas Resumo  PDF
Aline Cabral de Oliveira-Barreto, Raphaela Barroso Guedes-Granzotti, Danielle Ramos Domenis, Ariane Damasceno Pellicani, Kelly da Silva, Rodrigo Dornelas, Carla Patrícia Hernandez Alves Ribeiro César
 
v. 12, n. 4, out./dez. 2017 Estágios obrigatórios no curso de Ciências Sociais: reflexões acerca da formação docente Resumo  PDF
Maria Luzia Silva Mariano, Sandra Aparecida Pires Franco
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Democratização do ensino superior: no contexto da educação brasileira Resumo  PDF
Rosa Maria Segalla Silva, Nicéa Quintino Amauro, Paulo Vitor Teodoro Souza, Guimes Rodrigues Filho
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) Residência nas escolas agrícolas de ensino técnico: alternativa para a educação profissional pública no estado de São Paulo Resumo  PDF
Paulo Constantino, Marcia Poletine, Antonio Carlos Ottoboni de Oliveira
 
v.11, n. esp. 1 (2016) Dossiê: X Encontro Ibero-Americano de Educação Mestrado profissional em ensino de ciência e matemática: uma interpretação Resumo  PDF
Alberto Villani
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) Avaliação do ensino da linguagem oral em sala de aula: utilizando a ferramenta EVALOE no Brasil Resumo  PDF (Español (España))
Fatima Vega Llobera, Marta Gràcia Garcia, Camila Domeniconi, Priscila Benitez
 
v. 12, n. 4, out./dez. 2017 Curiosidades matemáticas nas aritméticas da série ordem e progresso Resumo  PDF
Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
 
v.12, n. esp. 2, ago. (2017) - Dossier "Educación mediada por tecnología: Aprendizaje, innovación y prospectiva" Activities Based on Wiki Platform for Engineering Higher Education: Students' Point of View Resumo  PDF (English)
Gláucia Nolasco de Almeida Mello
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Inclusão escolar no ensino médio: desafios da prática docente Resumo  PDF
Patrícia Mara Almeida Garcia, Rosimeire Ferreira Diniz, Morgana de Fátima Agostini Martins
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Educação inclusiva: o olhar do professor sobre a prática pedagógica para o aluno com deficiência no ensino fundamental II Resumo  PDF
Juliana Cavalcante de Andrade Louzada, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins
 
v. 12, n. 4, out./dez. 2017 Escola, multiletramentos e tecnologias na aula de Língua Portuguesa: reflexões a partir de um projeto sobre Youtubers Resumo  PDF
Gabriela da Silva Bulla, Mariana Bulegon da Silva
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) Ensino de línguas estrangeiras e prática médica no projeto let’s go: uma perspectiva humanizada Resumo  PDF
Nildiceia Aparecida Rocha, Silke Anna Thereza Weber, Larissa Pierri Carvalho, Eduardo Fonseca
 
v. 11, n.1, jan-mar (2016) Modernidade e transformações do século XXI: a disciplina história no ensino fundamental II Resumo  PDF
Aline Gonçalves da Silva, Sônia Aparecida Siquelli
 
v.12, n. 3, jul./set. (2017) A inclusão escolar no contexto do ensino médio: análise das produções em periódico científico Resumo  PDF
Natália Costa de Felicio, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
 
v.12, n. 3, jul./set. (2017) Desafios docentes no ensino superior: entre a intencionalidade pedagógica e a inserção da tecnologia Resumo  PDF
Elisabete Cerutti, Arnaldo Nogaro
 
v.11, n. esp. 3 (2016) Dossiê: Investigadores brasileiros em Portugal: pensando a educação para o futuro. A relação entre a concepção de administrador e a percepção sobre ensino superior de administração: a ouvir os protagonistas do ensino superior de administração Resumo  PDF
Larissa Medianeira Bolzan, Elaine Di Diego Antunes, Domingos Fernandes
 
v.11, n. esp. 3 (2016) Dossiê: Investigadores brasileiros em Portugal: pensando a educação para o futuro. Percursos formativos e experiências integradoras no ensino superior: partilhas no Brasil e em Portugal Resumo  PDF
Adriana Rocha Bruno, Cristhiane Carneiro Cunha Flor
 
v.11, n. esp. 1 (2016) Dossiê: X Encontro Ibero-Americano de Educação O programa de inclusão na UNESP: valores, contradições e ações afirmativas Resumo  PDF
Mário Sérgio Vasconcelos, Eduardo Galhardo
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Representações e vivências da docência em professores do ensino superior de uma faculdade privada de Cacoal/RO Resumo  PDF
Cleber Lizardo de Assis, Valdimari Pacheco
 
v. 12, n. 4, out./dez. 2017 A gestão escolar e a formação docente: um estudo em escolas de um município paulista Resumo  PDF
Paulo Sergio Garcia, Nonato Assis de Miranda
 
v. 11, n. 4, out-dez (2016) O uso de tecnologias móveis no ensino de ciências: uma experiência sobre o estudo dos ecossistemas costeiros da mata atlântica sul capixaba Resumo  PDF
Guilherme Augusto Maciel Ribeiro, Raíza Carla Mattos Santana, Isaura Alcina Martins Nobre, Danielli Veiga Carneiro Sondermann, Luciane da Silva Lima Vieira
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar A inclusão de alunos público alvo da educação especial no ensino fundamental i através do olhar dos professores Resumo  PDF
Relma Urel Carbone Carneiro, Flavia Maria Uehara
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) A infância no ensino fundamental obrigatório de nove anos: o que dizem os professores do primeiro ano? Resumo  PDF
Conceição Gislane Nobrega Lima de Salles, Isabelle Sercundes
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) O uso da metodologia da problematização para o desenvolvimento de projeto integrador no curso de pedagogia Resumo  PDF
Rebeca Pizza Pancotte Darius, Betania Jacob Stange Lopes
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) A história na e pela sala de aula: a relação entre professores do ‘ensino básico’ e do ‘ensino superior’ a partir do PDE-PR Resumo  PDF
Jorge Pagliarini Junior
 
v. 11, n. 2, abr-jun (2016) O currículo e o livro didático do Brasil e da Espanha. Um caso: o indígena da América Hispânica Resumo  PDF
Léia Adriana da Silva Santiago, Joan Pagès Blanch
 
v.12, n. esp. 2, ago. (2017) - Dossier "Educación mediada por tecnología: Aprendizaje, innovación y prospectiva" O contributo das tecnologias no desenvolvimento do curriculo escolar: perspetivas dos alunos Resumo  PDF
Teresa Paulino Santos, Maria Palmira Alves
 
v.11, n. esp. 1 (2016) Dossiê: X Encontro Ibero-Americano de Educação Educação especial no ensino superior: contribuições e perspectivas Resumo  PDF
Doracina Aparecida de Castro Araujo, Carla Cristina Castro Araujo, Elson Luiz de Araujo
 
v.12, n. esp. 2, ago. (2017) - Dossier "Educación mediada por tecnología: Aprendizaje, innovación y prospectiva" O uso de objetos de aprendizagem no ensino fundamental: um estudo bibliométrico Resumo  PDF
Flavia Maria Uehara, Maria Iolanda Monteiro, Daniel Ribeiro Silva Mill, Silvio Henrique Fiscarelli
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) Ensino de biotecnologia: o conhecimento docente e abordagem na perspectiva do exame nacional do ensino médio Resumo  PDF
João Paulo Silva Pinheiro, Lydia Dayanne Maia Pantoja, Carminda Sandra Brito Salmito Vanderley
 
v.12, n. esp. 2, ago. (2017) - Dossier "Educación mediada por tecnología: Aprendizaje, innovación y prospectiva" O futuro da escola e as tecnologias: alguns aspectos à luz do diálogo entre Paulo Freire e Seymour Papert Resumo  PDF
Rosane Michelli de Castro, Lucirene Andrea Catini Lanzi
 
v.12, n. esp. 2, ago. (2017) - Dossier "Educación mediada por tecnología: Aprendizaje, innovación y prospectiva" Tecnologias de informação e comunicação no ensino superior: o ambiente virtual de aprendizagem em curso semipresencial Resumo  PDF
Dayra Émile Guedes Martínez, José Luis Bizelli, Edson do Carmo Inforsato
 
v.13, n.1, jan./mar. (2018) A educação ambiental na formação dos engenheiros florestais: análise curricular e DCNEA Resumo  PDF
Elaine das Graças Frade, José Luiz Pereira de Rezende
 
v.13, n.1, jan./mar. (2018) O jogo como ferramenta de ensino e aprendizagem em fonoaudiologia Resumo  PDF
Kelly da Silva, Raphaela Barroso Guedes-Granzotti, Carla Patrícia Hernandez Alves Ribeiro Cesár, Rodrigo Dornelas
 
v.12, n. esp. 2, ago. (2017) - Dossier "Educación mediada por tecnología: Aprendizaje, innovación y prospectiva" Explorando o potencial dos jogos digitais: uma revisão sobre a utilização dos exergames na educação Resumo  PDF
Adilson Rocha Ferreira, Deise Juliana Francisco
 
v. 12, n. 4, out./dez. 2017 Ensino e aprendizagem na visão do estudante Resumo  PDF
Adelcio Machado dos Santos, Everaldo da Silva, Alexandre Carvalho Acosta, Liz Barbara Borghetti
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar O processo de inclusão de uma aluna deficiente intelectual em uma escola comum do ensino fundamental I Resumo  PDF
Camila Lourenço Morgado, Silvio Henrique Fiscarelli
 
v. 11, n.1, jan-mar (2016) Tecnologias móveis nos processos de ensino e de aprendizagem: mobilidade docente? Resumo  PDF
Osmar Hélio Alves Araújo, Luís Tavora Furtado Ribeiro, Maria Nerice dos Santos Pinheiro
 
v. 11, n. 4, out-dez (2016) Integração Tecnológica na educação básica pública brasileira: uma análise sobre a evolução temporal e a interdisciplinaridade do tema. Resumo  PDF
Priscila Cadorin Nicolete, Simone Meister Sommer Bilessimo, Patricia de Sa Freire, Juarez Bento da Silva, Marta Adriana da Silva Cristiano
 
v. 11, n. 4, out-dez (2016) Necessidades produtivas e exigências de formação: a filosofia no ensino médio Resumo  PDF
Marta Sueli de Faria Sforni, Cleder Mariano Belieri
 
v. 11, n. 4, out-dez (2016) Possibilidades da prática avaliativa no ensino superior: uma experiência colaborativa Resumo  PDF
Suênya Marley Mourão Batista, Ivana Maria Lopes de Melo Ibiapina
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Integração e relações étnico-raciais. Um exercício de análise de redes sociais Resumo  PDF
Davide Carbonai
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Alguns Aspectos da Obra de Piaget e sua Contribuição para o Ensino de Química Resumo  PDF
Marilde Beatriz Zorzi Sá, Ourides Santin Filho
 
v.13, n.1, jan./mar. (2018) A didática na formação inicial de professores: relato de experiência Resumo  PDF
Ivan Fortunato
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Aspectos vivenciados no estágio curricular supervisionado do curso de pedagogia da UNEMAT - Câmpus de Juara Resumo  PDF
Ângela Rita Christofolo de Mello, Cleuza Regina Balan Taborda
 
v. 11, n. 3, jul-set (2016) A atividade discente na universidade: caracterização dos estudantes e impactos da produtividade acadêmica Resumo  PDF
Maísa Aparecida Oliveira, Maria Cristina Silveira Galan Fernandes
 
v.13, n.1, jan./mar. (2018) Orientações curriculares de geografia e educopédia da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro Resumo  PDF
Renata Bernardo Andrade, Ana Claudia Ramos Sacramento
 
v. 11, n. 3, jul-set (2016) A busca da interdisciplinaridade nas disciplinas de projeto arquitetônico no curso de graduação em arquitetura e urbanismo Resumo  PDF
Djanine Dolovet Martins, Adriana Aparecida de Lima Terçariol
 
v. 11, n.1, jan-mar (2016) Avaliação da situação-problema por tutores e discentes em um curso de graduação vivenciado em metodologias ativas Resumo  PDF
Rodrigo Dornelas, Kelly da Silva, Carla Patrícia Hernadez Alves Ribeiro César, Aline Cabral de Oliveira-Barreto, Raphaela Barroso Guedes-Granzotti
 
v. 11, n.1, jan-mar (2016) Uso de roteiros didáticos e modelos anatômicos, alternativos, no ensino-aprendizagem nas aulas práticas de anatomia humana Resumo  PDF
Gleidially Nayara Bezerra Moraes, Paulo Adriano Schwingel, Edivaldo Xavier Silva Júnior
 
V. 11, n. esp. 4, (2016) Dossiê: Alfabetização: desafios atuais e novas abordagens Alfabetização: por que a criança não aprende a ler e escrever? Resumo  PDF
Onaide Schwartz Mendonça, Katia Maria Roberto de Oliveira Kodama
 
v. 11, n.1, jan-mar (2016) Comunidade de prática no ensino superior Resumo  PDF
Vagner Ricardo de Araujo Pereira, Carlos Roberto Massao Hayashi
 
V. 11, n. esp. 4, (2016) Dossiê: Alfabetização: desafios atuais e novas abordagens A alfabetização no ensino fundamental de nove anos no contexto das políticas educacionais: alguns desafios para reflexão Resumo  PDF
Leonete Luzia Schmidt, Letícia Carneiro Aguiar
 
v. 4, n. 1 (2009) Integração saúde e educação com o uso das TIC no processo de formação de professores em serviço Resumo  PDF
Ana Kelly de Lima e Silva, Flaviana dos Santos Silva, Carla Cristina Romano
 
v. 4, n. 1 (2009) O campo da formação de professores: um estudo quantitativo dos artigos na área de educação matemática e de ensino de ciências no Brasil (1976 - 2007) Resumo  PDF
Angela Meneghello Passos, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Mello Arruda
 
v. 3, n. 1 e 2 (2008) A autonomia proposta na LDBEN e a nova proposta curricular das escolas públicas estaduais de São Paulo Resumo  PDF
Ricardo Ribeiro
 
v. 3, n. 1 e 2 (2008) Planejamento e gestão educacional nos municípios: desafios para a autonomia Resumo  PDF
João Augusto Gentilini
 
v. 3, n. 1 e 2 (2008) Baixo rendimento escolar e progressão continuada: concepções de alunos, professores e responsáveis Resumo  PDF
Keila Hellen Barbato Marcondes, Silvia Regina Ricco Lucato Sigolo
 
1 a 65 de 65 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"