-
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2021), v. 22, Publicação Contínua - Artigos
Possibilidades de atuação do psicólogo escolar diante de dificuldades no âmbito escolar
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2021), v. 22, Publicação Contínua - Resenhas
O oráculo da noite: autoconhecimento e construção do futuro
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2021), v. 22, Publicação Contínua - Artigos
A psicopedagogia no contexto hospitalar: um panorama de pesquisas brasileiras da última década
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2021), v. 22, Publicação Contínua - Artigos
A formação docente: entre a regulação e a emancipação
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2021), v. 22, Publicação Contínua - Artigos
A teoria das inteligências múltiplas e a formação acadêmica de estudantes: um estudo de caso na Universidade Federal do Rio Grande
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2021), v. 22, Publicação Contínua - Artigos
O dever de casa e sua relação com a zona de desenvolvimento proximal
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2022), v. 23, Publicação Contínua - Relatos de Experiências
Construção de práticas inventivas em psicologia escolar
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2021), v. 22, Publicação Contínua - Artigos
Violência sexual contra pessoas com deficiência nos últimos 10 anos: uma revisão sistemática
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2021), v. 22, Publicação Contínua - Artigos
Intervenções em Habilidades de Vida: contribuições para o desenvolvimento psicossocial de crianças e adolescentes
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2021), v. 22, Publicação Contínua - Artigos
A desigualdade sentida na migração de estudantes universitários provenientes do continente africano
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2021), v. 22, Publicação Contínua - Artigos
Ensinar e aprender psicologia na escola: reflexões sobre o ensino engajado nas salas de aula
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2021), v. 22, Publicação Contínua - Artigos
Mídia e o desenho animado “Bob Esponja”: produções de sentido sobre a infância e suas representações sociais
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2021), v. 22, Publicação Contínua - Resenhas
O que aprendi com o silêncio
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2022), v. 23, Publicação Contínua - Artigos
Análise da educação brasileira em face ao estudo da sexualidade
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML XML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2021), v. 22, Publicação Contínua - Artigos
A influência da pandemia de COVID-19 nos atendimentos odontológicos na região Coredes Serra, Hortênsias e Litoral do RS
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2022), v. 23, Publicação Contínua - Artigos
A tomada de consciência em uma perspectiva metacognitiva
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2022), v. 23, Publicação Contínua - Artigos
Psicoterapia de crianças com altas habilidades/superdotação
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2022), v. 23, Publicação Contínua - Relatos de Experiências
Relato de experiência sobre Educação Sexual com crianças de 4 a 8 anos na clínica
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2022), v. 23, Publicação Contínua - Artigos
O estigma presente nos discursos de professores sobre laudos e a relação com as queixas escolares
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2022), v. 23, Publicação Contínua - Artigos
Relação entre o perfil socioeconômico e o padrão de uso de álcool e maconha de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2022), v. 23, Publicação Contínua - Artigos
Concepções de ouvintes sobre a influência da agência de controle educacional nas músicas do grupo BTS
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2022), v. 23, Publicação Contínua - Artigos
Indicativos de dotação em estudantes medalhistas da OBMEP
Resumo VÍDEO DO AUTOR_APRESENTAÇÃO DO ARTIGO PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2022), v. 23, Publicação Contínua - Relatos de Experiências
Contribuições da cultura de colaboração e a atuação de professores de apoio e profissionais escolares
Resumo APRESENTAÇÃO DO ARTIGO_VÍDEO PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2022), v. 23, Publicação Contínua - Artigos
Reflexos comportamentais da Covid-19 em crianças com autismo
Resumo APRESENTAÇÃO DO ARTIGO_VÍDEO PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2022), v. 23, Publicação Contínua - Artigos
Psicanálise e surdez
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2022), v. 23, Publicação Contínua - Relatos de Experiências
Avaliação do potencial de aprendizagem de um adolescente com síndrome de Williams-Beuren
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML APRESENTAÇÃO DO ARTIGO_VÍDEO -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2022), v. 23, Publicação Contínua - Artigos
Ansiedade e universitários
Resumo APRESENTAÇÃO DO ARTIGO_VÍDEO PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, Publicação Contínua - Artigos
Contribuições para a prática da psicologia escolar e educacional em situações de luto
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML XML VÍDEO -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, Publicação Contínua - Artigos
O uso do livro didático
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML XML VÍDEO -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, Publicação Contínua - Relatos de Experiências
O papel do Projeto Artesanato Sustentável sobre questões de gênero e diversidade que adentram os portões da escola
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML XML VÍDEO -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, Publicação Contínua - Artigos
A força do amor
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML XML VÍDEO -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, Publicação Contínua - Artigos
Aconchego
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML XML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, n. esp. 1 - Poéticas Cuir - Artigos
O texto queer
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML VÍDEO -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, n. esp. 1 - Poéticas Cuir - Editorial
Editorial: Poéticas Cuir
Detalhes PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2024), v. 25, Publicação Contínua - Artigos
Historicização da educação sexual no Brasil pós PNE e BNCC
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML VÍDEO PARECER A PARECER B -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 1 (2017): DOXA - jan./jun. 2017 - Editorial
Editorial, v.19, n.1, jan./jun. 2017
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 1 (2017): DOXA - jan./jun. 2017 - Artigos
A trajetória escolar dos alunos do curso de educação física: um estudo das Faculdades Integradas Einstein de Limeira
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 1 (2017): DOXA - jan./jun. 2017 - Artigos
Intervenção com famílias cujos filhos são surdocegos
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 1 (2017): DOXA - jan./jun. 2017 - Artigos
A influência da construção de papeis sociais de gênero na escolha profissional
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 1 (2017): DOXA - jan./jun. 2017 - Artigos
Feminismo, identidade e gênero em Judith Butler: apontamentos a partir de “problemas de gênero”
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 1 (2017): DOXA - jan./jun. 2017 - Artigos
Pedagogia hospitalar favorecendo a continuidade escolar da criança hospitalizada
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 1 (2017): DOXA - jan./jun. 2017 - Artigos
O corpo humano como alimento para a sexualidade
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 1 (2017): DOXA - jan./jun. 2017 - Apresentação/Prefácio - Seção Especial - Dossiê Temático
Apresentação Dossiê: Processo de escolarização, famílias e diversidade
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 1 (2017): DOXA - jan./jun. 2017 - Edição Temática
Ingresso no ensino fundamental aos seis anos? O que dizem as crianças e seus pais
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 1 (2017): DOXA - jan./jun. 2017 - Edição Temática
A escola inclusiva: seus pressupostos e movimentos
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 1 (2017): DOXA - jan./jun. 2017 - Edição Temática
O modelo de salas de recursos multifuncionais: avanços e retrocessos de uma realidade em construção
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 1 (2017): DOXA - jan./jun. 2017 - Edição Temática
El aprendizaje cooperativo como metodología para el desarrollo de una escuela inclusiva
Resumo PDF (Español (España)) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 1 (2017): DOXA - jan./jun. 2017 - Edição Temática
Relação das famílias com a escolaridade e sucesso escolar: comparação entre famílias de origem cabo-verdiana, origem indiana e autóctones
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 1 (2017): DOXA - jan./jun. 2017 - Edição Temática
Olhares infantis: o baixo desempenho acadêmico, a escola e a família
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 20 n. 1 (2018): DOXA - jan./jun. 2018 - Artigos
Orientação e treinamento de pais: uma vivência clínica
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 20 n. 1 (2018): DOXA - jan./jun. 2018 - Artigos
Colaboração do gênero textual história em quadrinhos no desenvolvimento da leitura e escrita
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 2 (2017): DOXA - jul./dez. 2017 - Editorial
Editorial, v.19, n.2, jul./dez. 2017
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 2 (2017): DOXA - jul./dez. 2017 - Artigos
Avaliação enquanto instrumento para nortear a inclusão escolar
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 2 (2017): DOXA - jul./dez. 2017 - Artigos
Educação sexual e docência: as relações de gênero, a diversidade e a sexualidade dentro da escola
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 2 (2017): DOXA - jul./dez. 2017 - Artigos
Qualidade da educação infantil na rede municipal de ensino de vitória da conquista: um olhar sobre o discurso das coordenadoras pedagógicas
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 2 (2017): DOXA - jul./dez. 2017 - Artigos
Redação na escola: o que os professores dizem e silenciam sobre essa prática
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 2 (2017): DOXA - jul./dez. 2017 - Artigos
Privacidade em tempos de internet: comportamento e discursivização de si entre usuários no ambiente virtual
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 2 (2017): DOXA - jul./dez. 2017 - Apresentação/Prefácio - Seção Especial - Dossiê Temático
Apresentação Dossiê: Educação, educadores e infância
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 2 (2017): DOXA - jul./dez. 2017 - Edição Temática
Teoria crítica e infância: a caracterização do conceito no contexto de expropriação das experiências formativas
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 2 (2017): DOXA - jul./dez. 2017 - Edição Temática
Ouvindo meninos: relações de gênero na educação infantil
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 2 (2017): DOXA - jul./dez. 2017 - Edição Temática
Nativos digitais: considerações sobre os alunos contemporâneos e a possibilidade de se (re)pensar a prática pedagógica
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 2 (2017): DOXA - jul./dez. 2017 - Edição Temática
As contribuições do brinquedo de miriti na construção sócio-histórico cultural da criança: “artefato cultural”
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 2 (2017): DOXA - jul./dez. 2017 - Edição Temática
O pai e a escolarizaçao dos filhos
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 2 (2017): DOXA - jul./dez. 2017 - Edição Temática
As trajetórias escolares: percepções de crianças/alunos e professoras
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 2 (2017): DOXA - jul./dez. 2017 - Edição Temática
Perspectivas lúdicas para o ensino de ciências no início da educação fundamental
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 19 n. 2 (2017): DOXA - jul./dez. 2017 - Edição Temática
A linguagem musical na educação infantil: reflexões e possibilidades
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 20 n. 1 (2018): DOXA - jan./jun. 2018 - Resenhas
Saberes pedagógicos: desafios docentes do século XXI
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 20 n. 1 (2018): DOXA - jan./jun. 2018 - Artigos
A educação pública no Brasil no século XX: considerações à luz da formação dos grupos escolares e do manifesto dos pioneiros da educação nova
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 20 n. 1 (2018): DOXA - jan./jun. 2018 - Artigos
Recreação e Psicologia Positiva: construindo interfaces a partir de um relato de experiência
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 20 n. 1 (2018): DOXA - jan./jun. 2018 - Artigos
Que corpo é este? O processo de subjetivação na construção discursiva dos corpos nas redes sociais
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 20 n. 1 (2018): DOXA - jan./jun. 2018 - Artigos
Alteridade e educação: um diálogo intersubjetivo pelo viés da diversidade
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 20 n. 1 (2018): DOXA - jan./jun. 2018 - Artigos
Violência de gênero no brasil e na américa latina: um enfoque psicanalítico, a produção de conhecimento e perspectivas de enfrentamento
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 20 n. 1 (2018): DOXA - jan./jun. 2018 - Artigos
A psicopatologização da vida contemporânea: quem faz os diagnósticos?
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 20 n. 1 (2018): DOXA - jan./jun. 2018 - Artigos
O atual plano nacional de educação
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 20 n. 2 (2018): DOXA - jul./dez. 2018 - Artigos
Psicologia e inclusão social de alunos com deficiência: a atuação do psicólogo na educação inclusiva
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 20 n. 1 (2018): DOXA - jan./jun. 2018 - Editorial
Editorial: os desafios de publicar pesquisas em educação nos ambientes digitais
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 20 n. 2 (2018): DOXA - jul./dez. 2018 - Artigos
Validação da versão adaptada do parent perception inventory - PPI em crianças brasileiras de 7 a 12 anos
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 20 n. 2 (2018): DOXA - jul./dez. 2018 - Artigos
Reflexões sobre a diversidade na educação infantil: um olhar para a formação de professores
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 20 n. 2 (2018): DOXA - jul./dez. 2018 - Artigos
Educação financeira contra programas universitários
Resumo PDF (Español (España)) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 20 n. 2 (2018): DOXA - jul./dez. 2018 - Artigos
Educação em Sexualidade no Brasil: um tour histórico e seus importantes desdobramentos para a formação do educador e do desenvolvimento da área na educação escolar.
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 1 (2019): DOXA - jan./jun. 2019 - Artigos
A importância da afetividade na educação
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 20 n. 2 (2018): DOXA - jul./dez. 2018 - Editorial
Editorial, v. 20, n. 2, jul./dez. (2018) - Indexadores: visibilidade e comunicação científica
Resumo PDF PDF (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 20 n. 2 (2018): DOXA - jul./dez. 2018 - Relatos de Experiências
Educação inclusiva: o trabalho pedagógico do professor para com o aluno autista no ensino fundamental I
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 20 n. 2 (2018): DOXA - jul./dez. 2018 - Artigos
Deficiência em perspectiva: relações entre representações sociais e alteridade na comunidade do Jarana no município de Bragança-PA
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 20 n. 2 (2018): DOXA - jul./dez. 2018 - Artigos
Teoria marxista, teoria crítica e educação
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 20 n. 2 (2018): DOXA - jul./dez. 2018 - Artigos
A evasão escolar nos cursos tecnológicos do instituto federal de educação, ciência e tecnologia de São Paulo - IFSP
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 1 (2019): DOXA - jan./jun. 2019 - Artigos
O que esperam de nós? Das expectativas indivudualizantes às práticas ético-políticas em psicologia escolar e educacional
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 1 (2019): DOXA - jan./jun. 2019 - Artigos
Oficinas de identidade na adolescência: as relações entre identidade psicossocial e inserção social pela via da educação
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 1 (2019): DOXA - jan./jun. 2019 - Artigos
A inclusão que está nos quadrinhos: como os personagens podem divertir e ensinar sobre as pessoas com deficiência
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 1 (2019): DOXA - jan./jun. 2019 - Artigos
Uma análise de como o ambiente influência na aprendizagem e no comportamento de estudantes sua importância na formação inicial de professores
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 1 (2019): DOXA - jan./jun. 2019 - Artigos
Fetichismo virtual na vida de um hikikomori brasileiro: um estudo de caso
Resumo PDF PDF (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 1 (2019): DOXA - jan./jun. 2019 - Artigos
Descrição do quadro pronominal presente tanto nos principais compêndios gramaticais tradicionais quanto nas gramáticas de orientação linguística
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 1 (2019): DOXA - jan./jun. 2019 - Artigos
Programa Bolsa Permanência da UFGD: o perfil socioeconômico dos alunos
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 1 (2019): DOXA - jan./jun. 2019 - Artigos
Antropologia do consumo – um estudo sobre crenças e opiniões de manada no olhar da psicologia social
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 1 (2019): DOXA - jan./jun. 2019 - Resenhas
Prática pedagógica e docência: um olhar a partir da epistemologia do conceito
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 1 (2019): DOXA - jan./jun. 2019 - Artigos
Brinquedo sem brincadeira: reflexões sobre a indústria do brincar na infância contemporânea
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 1 (2019): DOXA - jan./jun. 2019 - Artigos
A construção de conceitos geográficos na educação infantil
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 2 (2019): DOXA - jul./dez. 2019 - Edição Temática
Psicologia na educação inclusiva: sentidos produzidos no trabalho em educação especial
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 2 (2019): DOXA - jul./dez. 2019 - Edição Temática
15 anos da educação especial no município de Caarapó: construindo práticas pedagógicas inclusivas
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 2 (2019): DOXA - jul./dez. 2019 - Edição Temática
Reflexões a partir da percepção dos discentes sobre inclusão e cotas para estudantes com deficiências no ensino superior
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 2 (2019): DOXA - jul./dez. 2019 - Edição Temática
Análise sobre a inclusão e permanência dos alunos com deficiência em uma universidade do sul de Minas Gerais
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 2 (2019): DOXA - jul./dez. 2019 - Edição Temática
Altas habilidades na educação infantil: relato de caso psicopedagógico
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 2 (2019): DOXA - jul./dez. 2019 - Edição Temática
Atendimento educacional especializado na rede municipal de Uberlândia: implantação, organização e desenvolvimento
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 2 (2019): DOXA - jul./dez. 2019 - Edição Temática
Neurociência na educação especial: dos neuromitos às práticas pedagógicas baseadas em evidências
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 2 (2019): DOXA - jul./dez. 2019 - Edição Temática
Inclusão e formação docente: com a palavra, os professores das salas de recursos multifuncionais
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 2 (2019): DOXA - jul./dez. 2019 - Edição Temática
Educação especial no município de Naviraí-MS: história, desdobramentos e desafios para a inclusão escolar
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 2 (2019): DOXA - jul./dez. 2019 - Edição Temática
Inclusão no ensino superior: um processo em pauta na Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 2 (2019): DOXA - jul./dez. 2019 - Edição Temática
Alunos com autismo na escola comum: eis a questão
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 2 (2019): DOXA - jul./dez. 2019 - Edição Temática
Tecnologia assistiva cães-guia no Brasil: uma ação política orientada à inclusão social de pessoas com deficiência visual
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 2 (2019): DOXA - jul./dez. 2019 - Edição Temática
A educação em ciências e a inclusão de alunos com deficiência intelectual: entraves no ensino de física
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 2 (2019): DOXA - jul./dez. 2019 - Edição Temática
A percepção do professor do atendimento educacional especializado sobre seu papel na inclusão escolar
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 1 (2019): DOXA - jan./jun. 2019 - Artigos
Educação, diversidade num mundo de pós-verdade
Resumo PDF -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - jan./jun. 2020 - Artigos
Orientação Profissional na interface entre Psicologia e Educação: uma revisão de literatura
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - jan./jun. 2020 - Artigos
Psicologia e educação: novas perspectivas para a educação brasileira
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - jan./jun. 2020 - Artigos
A formação docente no PNAIC: uma revisão bibliográfica
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 2 (2020): DOXA - jul./dez. 2020 - Resenhas
Felicidade: foi-se embora?
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - jan./jun. 2020 - Artigos
Percepção docente sobre o atendimento ao estudante autista em escolas de Formosa-GO e Planaltina-DF
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - jan./jun. 2020 - Artigos
A democratização do acesso à Educação Superior brasileira: realidade e desafios
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - jan./jun. 2020 - Relatos de Experiências
Os efeitos de uma intervenção breve em uma escola pública: uma possibilidade de dizer
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - jan./jun. 2020 - Artigos
O conhecimento sobre sexualidade – por uma gnosiologia (teoria do conhecimento) em educação sexual: algumas indagações
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 21 n. 2 (2019): DOXA - jul./dez. 2019 - Apresentação/Prefácio - Seção Especial - Dossiê Temático
Educação especial em uma perspectiva inclusiva: saberes em construção
Resumo PDF PDF (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - jan./jun. 2020 - Artigos
(In) sucesso escolar e medicalização: historicidade e alternativa a partir da teoria histórico-cultural
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - jan./jun. 2020 - Relatos de Experiências
A influência do capital cultural na formação docente
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - jan./jun. 2020 - Artigos
Psicologia ambiental e problemas ambientais: uma revisão de literatura
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 2 (2020): DOXA - jul./dez. 2020 - Artigos
A atuação do psicólogo na escola de Ensino Fundamental: modalidades de trabalho
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - jan./jun. 2020 - Artigos
Vozes docentes na perspectiva da afetividade na educação infantil
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 2 (2020): DOXA - jul./dez. 2020 - Artigos
Avaliação de um Programa de Formação em Habilidades Sociais Docentes na perspectiva de professores e alunos
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - jan./jun. 2020 - Artigos
Psicologia escolar: humanizar é preciso
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - jan./jun. 2020 - Artigos
A produção acadêmica sobre a questão da violência contra a mulher na emergência da pandemia da COVID-19 em decorrência do isolamento social
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - jan./jun. 2020 - Artigos
Concepções de leitura e formação do leitor nos anos iniciais do ensino fundamental nos documentos oficiais de ensino
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - jan./jun. 2020 - Artigos
As estratégias do “Movimento Pela Base” na construção da BNCC: consenso e privatização
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 2 (2020): DOXA - jul./dez. 2020 - Artigos
Pedagogia e o Professor Polivalente: um campo complexo de atuação profissional
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 2 (2020): DOXA - jul./dez. 2020 - Relatos de Experiências
Atuação de psicólogos da Universidade Federal de Campina Grande durante a pandemia do Covid-19
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - Edição especial out. 2020 - Editorial
Editorial, v. 22, n. esp. 1., out. 2020 – Entrelaces da Psicologia e Educação
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - Edição especial out. 2020 - Artigos
O corpo ideal: representação de corpo na subjetividade e contemporaneidade
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - Edição especial out. 2020 - Artigos
Sociedade e consumo: uma análise sobre as relações de consumo e o processo de subjetivação na modernidade
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - Edição especial out. 2020 - Artigos
Um percurso pela angústia na obra de Freud
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - Edição especial out. 2020 - Artigos
Toxicomania: a droga, o sujeito e a psicanálise
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - Edição especial out. 2020 - Artigos
Síndrome de Burnout: uma avaliação com policiais civis de um município da Região Médio Paraíba
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - Edição especial out. 2020 - Artigos
A importância da fala no processo terapêutico na abordagem fenomenológica daseinsanalítica
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - Edição especial out. 2020 - Artigos
Trabalho e intolerância religiosa: um estudo sobre a Problemática do preconceito contra praticantes de religiões de matriz africana no ambiente organizacional
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 1 (2020): DOXA - Edição especial out. 2020 - Artigos
Desenvolvimento do jogo Nova Luz para utilização na psicoterapia em casos de transtornos alimentares
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 2 (2020): DOXA - jul./dez. 2020 - Artigos
A Liga Interdisciplinar em Saúde Mental e suas contribuições em tempos de COVID-19
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 2 (2020): DOXA - jul./dez. 2020 - Artigos
Obviedades não óbvias da educação: Escola pública
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 2 (2020): DOXA - jul./dez. 2020 - Artigos
Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino a Distância para a capacitação de servidores públicos
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 2 (2020): DOXA - jul./dez. 2020 - Artigos
Servidão Voluntária no mundo do trabalho: uma revisão narrativa
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2021), v. 22, Publicação Contínua - Relatos de Experiências
Alfabetização na perspectiva do letramento durante a pandemia
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2021), v. 22, Publicação Contínua - Artigos
Temática deficiência em grupos de pesquisa em psicologia do CNPQ
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação v. 22 n. 2 (2020): DOXA - jul./dez. 2020 - Artigos
O corpo como mercadoria nos anúncios/perfis de homens gays no Lampião da Esquina e no Grindr
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2021), v. 22, Publicação Contínua - Artigos
A interface do trabalho da psicopedagogia na educação especial e inclusiva
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2022), v. 23, Publicação Contínua - Artigos
Alfabetização e ensino remoto
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2022), v. 23, Publicação Contínua - Artigos
Ensinar e aprender em contextos de privação de liberdade e isolamento social
Resumo APRESENTAÇÃO DO ARTIGO_VÍDEO PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2022), v. 23, Publicação Contínua - Artigos
Afetividade e os saberes da prática docente
Resumo APRESENTAÇÃO DO ARTIGO_VÍDEO PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2022), v. 23, Publicação Contínua - Artigos
Abordagem quantitativa em pesquisas educacionais
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2022), v. 23, Publicação Contínua - Artigos
A importância da leitura no processo de alfabetização dos alunos do 1° ano do ensino fundamental
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, n. esp. 1 - Poéticas Cuir - Artigos
Gênero, currículos de animação e a produção de contracondutas
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML VÍDEO -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, n. esp. 1 - Poéticas Cuir - Artigos
Estilhaços
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML VÍDEO -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, n. esp. 1 - Poéticas Cuir - Artigos
Diz/topias
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML VÍDEO -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, n. esp. 1 - Poéticas Cuir - Artigos
Mulheres rurais e empoderamento feminino
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML VÍDEO -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, n. esp. 1 - Poéticas Cuir - Artigos
Sobre o queer podemos pesquisar em currículo e educação?
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, n. esp. 1 - Poéticas Cuir - Artigos
Rupturas gritantes urgentes no silenciamento de corpos dissidentes na formação médica da UACV/CFP/UFCG
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML VÍDEO -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, n. esp. 1 - Poéticas Cuir - Artigos
“Mulher não cabe em caixinha”
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML VÍDEO -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, n. esp. 1 - Poéticas Cuir - Artigos
Os desejos adormecidos nas notas de campo
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML VÍDEO -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, Publicação Contínua - Artigos
Construindo em rede
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML XML VÍDEO -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, n. esp. 1 - Poéticas Cuir - Artigos
Cartas poéticas
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML VÍDEO -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, n. esp. 1 - Poéticas Cuir - Artigos
Apontamentos para pensar em poéticas queer negras no Brasil da atualidade
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, n. esp. 1 - Poéticas Cuir - Apresentação/Prefácio - Seção Especial - Dossiê Temático
Apresentação
Detalhes PDF/A PDF/A (English) HTML -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, n. esp. 2 - Pandemia de COVID-19: Da descoberta de novos meios do educar aos sintomas de ansiedade na educação - Apresentação/Prefácio - Seção Especial - Dossiê Temático
Apresentação: Pandemia de COVID-19
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML VÍDEO -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, n. esp. 2 - Pandemia de COVID-19: Da descoberta de novos meios do educar aos sintomas de ansiedade na educação - Artigos
Distanciamento social
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML VÍDEO -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, n. esp. 2 - Pandemia de COVID-19: Da descoberta de novos meios do educar aos sintomas de ansiedade na educação - Artigos
Relatório da pesquisa sobre educação e pandemia na Região Sul-Fluminense
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML VÍDEO -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, n. esp. 2 - Pandemia de COVID-19: Da descoberta de novos meios do educar aos sintomas de ansiedade na educação - Relatos de Experiências
Os desafios impostos à educação pela da pandemia do COVID-19 e as novas estratégias
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML VÍDEO -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, n. esp. 2 - Pandemia de COVID-19: Da descoberta de novos meios do educar aos sintomas de ansiedade na educação - Artigos
Violência simbólica contra as mulheres sob os holofotes da pandemia de COVID-19
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML VÍDEO -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, n. esp. 2 - Pandemia de COVID-19: Da descoberta de novos meios do educar aos sintomas de ansiedade na educação - Artigos
O acesso ao ensino e a violação de direitos
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML VÍDEO -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, n. esp. 2 - Pandemia de COVID-19: Da descoberta de novos meios do educar aos sintomas de ansiedade na educação - Artigos
A docência na pandemia
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML VÍDEO -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, n. esp. 2 - Pandemia de COVID-19: Da descoberta de novos meios do educar aos sintomas de ansiedade na educação - Artigos
Experiências exitosas de professores durante a pandemia de COVID-19
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML VÍDEO -
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação (2023), v. 24, Publicação Contínua - Artigos
Governança multinível de políticas educacionais durante a pandemia de COVID-19
Resumo PDF/A PDF/A (English) HTML XML VÍDEO